sábado, 28 de novembro de 2015

A casa do farol- PopFan

Hein... Pois, na verdade eu vi este filme porque a minha TV me enganou! Quando procuramos filmes, é possível ver a classificação do IMBD e este filme tinha 8,0! Tinha que ser óptimo... No entanto, à medida que fomos conhecendo os personagens, uma estrela pop em ascensão, um namorado preocupado com a fama que lhe sobe à cabeça e um fã obsessivo que provoca um acidente na cantora para poder tê-la presa numa casa do farol só para ele... Aposto que até adivinham o final do filme... Heinnn, foi mais um...

sábado, 21 de novembro de 2015

Os fugitivos de Alcatraz


Este é um filme de 1979 que se baseia na história verídica dum fugitivo da suposta prisão mais segura na época, situado na ilha de Alcatraz. O que é certo é que Frank Morris conseguiu fugir com mais 2 presos e ainda hoje não se sabe nada sobre o paradeiro deles. Afogaram-se ou conseguiram fugir? Huuu, mistério! O filme é muito bom e é com Clint Eastwood no papel principal. Recomendo!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Duo Datz- Kan (Eusovision 1991- Israel)

O que esta canção me marcou... Este duo representou Israel no festival eurovisão da canção em Roma há quase 25 anos mas continua a ser uma das canções de festival que mais gostei até hoje. Não percebo absolutamente nada do que eles estão a cantar mas adorei o som e a melodia... Eu tinha 7 ou 8 anos naquela altura por isso imaginem o quanto gostei daquela saia que fazia uma roda espectacular!... Bons tempos. Hoje sei que "Kan" significa aqui em hebraico e que este duo era um casal que se separou em 2006... Enquanto isso, fica a música para recordar! Obrigada Youtube!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Não digas a ninguém

Este foi o filme do meu fim-de-semana, um filme francês de 2006 com actores bem conhecidos, pelo menos o actor principal (François Cluzet- Amigos Improváveis). A mulher de Alex é assassinada e 8 anos depois, ele recebe um vídeo que põe em causa toda a teoria de uma assassinato mal explicado... Recomendo!

domingo, 15 de novembro de 2015

Luís Sepúlveda- História de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Mais um livro fantástico. Adorei esta história, assim como as duas anteriores que comentei aqui (http://paginasefitas.blogspot.pt/2015/11/historia-de-um-gato-e-de-um-rato-que-se.html), (http://paginasefitas.blogspot.pt/2015/09/historia-de-uma-gaivota-e-do-gato-que.html). Antes disso, nunca tinha lido nada deste autor mas passei a ser fã e vou ler os restantes livros dele. Esta história é mais "ambientalista" do que as anteriores e o título já faz um resumo. Acho que são 3 livros muito bonitos na escrita e nas ilustrações, são 3 livros que recomendo mesmo para todos!!! No meio de tanta crueldade, tem que restar espaço para alguma esperança... Recomendo!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jakob, o mentiroso

Este filme data de 1999 e pelos vistos não teve grande êxito. Bem, eu vi-o e gostei. É mais um filme sobre a segunda grande guerra mas a história (inspirada num livro com o mesmo nome) é bonita. A esperança é realmente a última a morrer e por vezes é essa esperança que nos mantém à tona da água quando tudo indica que mais vale deixar-nos aforgar. Não me apaixonou mas gostei e acho que vale a pena vê-lo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

História de um gato e de um rato que se tornaram amigos- Luís Sepúlveda

Mais um livro apaixonante deste autor chileno. Li-o num instante. A história é ternurenta e mostra o quanto vale a pena ajudar o próximo sem olhar a diferenças. Recomendo!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Crianças Felizes- Magda Gomes Dias

Aqui está um livro muito útil para pais que não queiram um casa cheia de berros e frustração. Apesar do meu filho ter ainda 16 meses, desde cedo percebi que não queria educa-lo aos berros e de forma agressiva. Não digo que por vezes não me salta a tampa e não há maneira de controlar mas é verdade que com o tempo, controlar as emoções se torna um exercício como qualquer outro. Necessário é treinar e nada melhor que aplicar esse treino no dia à dia directamente com a nossa família. Os dias não são todos fáceis, a maior parte deles é bem difícil até mas temos que acreditar que a compreensão e a compaixão pelo próximo podem ajudar-nos a vivermos melhor. Difícil no meio de tudo isso é perceber que nem toda a gente que nos rodeia está para aí virada. Isto torna o desafio ainda maior. Mas pela sanidade mental e física dos nossos filhos vale a pena tentar todos os dias sermos uma pessoa melhor, afinal nós somos o principal exemplo para eles e se quisermos que eles sejam pessoas íntegras, temos nós também que trata-los como tal... Recomendo!

Blogue da autora: Mum's the boss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...