Hein... Pois, na verdade eu vi este filme porque a minha TV me enganou! Quando procuramos filmes, é possível ver a classificação do IMBD e este filme tinha 8,0! Tinha que ser óptimo... No entanto, à medida que fomos conhecendo os personagens, uma estrela pop em ascensão, um namorado preocupado com a fama que lhe sobe à cabeça e um fã obsessivo que provoca um acidente na cantora para poder tê-la presa numa casa do farol só para ele... Aposto que até adivinham o final do filme... Heinnn, foi mais um...
Um cantinho para trocar ideias sobre o que se lê, o que se vê e o que se ouve... até com crianças em casa.
Etiquetas
Filmes
(173)
Música
(168)
Livros
(165)
Especial
(98)
Cinema
(85)
Música que não sai da cabeça
(46)
Recordar é viver
(42)
Vídeo
(38)
Festivais
(33)
Filmes que marcam
(32)
Música que fica
(31)
Livros que marcam
(28)
Os mais pequenos
(27)
Prémios
(25)
Séries
(21)
Revistas
(17)
BD
(14)
Viagens
(14)
Concertos
(13)
Visitar Portugal
(11)
Poesia
(8)
Publicidade
(6)
Sugestão
(6)
Teatro
(6)
Fotografia
(5)
Autores
(3)
Desenho animado
(3)
Televisão
(3)
Top
(3)
Álbuns da minha vida
(3)
Actores
(2)
Cartoon
(2)
Quero este!
(2)
sábado, 28 de novembro de 2015
sábado, 21 de novembro de 2015
Os fugitivos de Alcatraz
Este é um filme de 1979 que se baseia na história verídica dum fugitivo da suposta prisão mais segura na época, situado na ilha de Alcatraz. O que é certo é que Frank Morris conseguiu fugir com mais 2 presos e ainda hoje não se sabe nada sobre o paradeiro deles. Afogaram-se ou conseguiram fugir? Huuu, mistério! O filme é muito bom e é com Clint Eastwood no papel principal. Recomendo!
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Duo Datz- Kan (Eusovision 1991- Israel)
O que esta canção me marcou... Este duo representou Israel no festival eurovisão da canção em Roma há quase 25 anos mas continua a ser uma das canções de festival que mais gostei até hoje. Não percebo absolutamente nada do que eles estão a cantar mas adorei o som e a melodia... Eu tinha 7 ou 8 anos naquela altura por isso imaginem o quanto gostei daquela saia que fazia uma roda espectacular!... Bons tempos. Hoje sei que "Kan" significa aqui em hebraico e que este duo era um casal que se separou em 2006... Enquanto isso, fica a música para recordar! Obrigada Youtube!
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Não digas a ninguém
Este foi o filme do meu fim-de-semana, um filme francês de 2006 com actores bem conhecidos, pelo menos o actor principal (François Cluzet- Amigos Improváveis). A mulher de Alex é assassinada e 8 anos depois, ele recebe um vídeo que põe em causa toda a teoria de uma assassinato mal explicado... Recomendo!
domingo, 15 de novembro de 2015
Luís Sepúlveda- História de um caracol que descobriu a importância da lentidão
Mais um livro fantástico. Adorei esta história, assim como as duas anteriores que comentei aqui (http://paginasefitas.blogspot.pt/2015/11/historia-de-um-gato-e-de-um-rato-que-se.html),
(http://paginasefitas.blogspot.pt/2015/09/historia-de-uma-gaivota-e-do-gato-que.html). Antes disso, nunca tinha lido nada deste autor mas passei a ser fã e vou ler os restantes livros dele. Esta história é mais "ambientalista" do que as anteriores e o título já faz um resumo. Acho que são 3 livros muito bonitos na escrita e nas ilustrações, são 3 livros que recomendo mesmo para todos!!! No meio de tanta crueldade, tem que restar espaço para alguma esperança... Recomendo!
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Jakob, o mentiroso
Este filme data de 1999 e pelos vistos não teve grande êxito. Bem, eu vi-o e gostei. É mais um filme sobre a segunda grande guerra mas a história (inspirada num livro com o mesmo nome) é bonita. A esperança é realmente a última a morrer e por vezes é essa esperança que nos mantém à tona da água quando tudo indica que mais vale deixar-nos aforgar. Não me apaixonou mas gostei e acho que vale a pena vê-lo.
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
História de um gato e de um rato que se tornaram amigos- Luís Sepúlveda
Mais um livro apaixonante deste autor chileno. Li-o num instante. A história é ternurenta e mostra o quanto vale a pena ajudar o próximo sem olhar a diferenças. Recomendo!
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Crianças Felizes- Magda Gomes Dias
Aqui está um livro muito útil para pais que não queiram um casa cheia de berros e frustração. Apesar do meu filho ter ainda 16 meses, desde cedo percebi que não queria educa-lo aos berros e de forma agressiva. Não digo que por vezes não me salta a tampa e não há maneira de controlar mas é verdade que com o tempo, controlar as emoções se torna um exercício como qualquer outro. Necessário é treinar e nada melhor que aplicar esse treino no dia à dia directamente com a nossa família. Os dias não são todos fáceis, a maior parte deles é bem difícil até mas temos que acreditar que a compreensão e a compaixão pelo próximo podem ajudar-nos a vivermos melhor. Difícil no meio de tudo isso é perceber que nem toda a gente que nos rodeia está para aí virada. Isto torna o desafio ainda maior. Mas pela sanidade mental e física dos nossos filhos vale a pena tentar todos os dias sermos uma pessoa melhor, afinal nós somos o principal exemplo para eles e se quisermos que eles sejam pessoas íntegras, temos nós também que trata-los como tal... Recomendo!
Blogue da autora: Mum's the boss
Blogue da autora: Mum's the boss
Subscrever:
Mensagens (Atom)