quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carvalhal e Zambujeira do Mar


Esta foi a minha primeira paragem durante as férias de verão que tive nos primeiros dias de setembro. Não conhecia a costa Vicentina e daí, fui conhecê-la. A praia do Carvalhal (que já pertence à freguesia de São Teotónio) foi a minha preferida, embora também tenha sido a praia mais perto do parque de campismo em que fiquei. Gostei imenso. Subindo a costa, vão-se vendo outras praias lindas até chegar à da Zambujeira do Mar. Sabiam que Amália Rodrigues tinha uma praia naquelas bandas? Pois tinha e eu visitei-a. E conhecem a fonte dos amores? Também lá fui... E o Pêgo das Pias? Uma lagoa natural com paisagem lindíssima. A Zambujeira do Mar pertence ao concelho de Odemira que tem inúmeras paisagens maravilhosas. E todas elas são no nosso lindo Portugal... Ao menos ainda temos isso. E estes primeiros dias ainda foram apenas e só o início do apreciar das coisas lindas que temos no país...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...