sexta-feira, 27 de março de 2015

Luís Miguel Rocha

Morreu o autor de "A mentira Sagrada". Com vários títulos sonante como "O último papa" ou o mais recente "A filha do papa", este autor deixou-nos devido a doença prolongada. Infelizmente ainda não li nenhum livro dele (http://paginasefitas.blogspot.pt/2011/10/mentira-sagrada.html) mas algo me diz que a venda dos livros dele vai subir em flecha, ou não é sempre assim? Descanse em paz...

Fonte: https://pt-pt.facebook.com/PortoEditora


quarta-feira, 25 de março de 2015

Babies go Coldplay

Este cd está em promoção na Imaginarium (http://www.imaginarium.pt/)! Uma ideia fantástica de álbuns rock para bebés. Este cd está no youtube (ver abaixo) e por isso já o ouvi e estão presentes as melhores canções da banda mas com melodia de bebé. Tenho a certeza que o meu filho vai gostar muito. Ele adora ouvir música e até já dança e tudo. Já não é a primeira colecção do género com que me deparo e devo dizer que gosto muito mas este vai ser o primeiro que vou adquirir porque eles são caros e difíceis de encontrar no nosso país, ou pelo menos eu não me costumo "cruzar" com eles... Recomendo!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vivaldi- As quatro estações- Outono 3 Allegro- Julia Fischer


O bailado é a base da dança, não é? Podemos então considerar que a música clássica é a base da música? Há uns anos iniciei uma colecção de cd's de música clássica e tenho em casa Mozart, Bach, Beethoven (?) e Vivaldi. Ultimamente, este compositor faz parte da rotina de sono do nosso mais que tudo. E que lindo que é o cd. Lá pelo meio aparece a música do BPI. Vivaldi compôs uma série de músicas que integram "As quatro estações". Cada estação tem 3 músicas. Esta é a 3ª do Outono e é aqui lindamente tocada pela alemã Julia Fischer (que eu não conhecia mas passei a conhecer). É a música de Vivaldi que mais gosto. Linda!




Contos de 5 minutos- Animais

Acho que este foi o primeiro livro que compramos para o meu filho. Já o lemos todo e já repetimos as histórias que vamos selecionando aleatoriamente. A partir dos seus 3 meses, era óptimo ler estas histórias divertidas para ele e ver os olhinhos fascinados a fixar os desenhos lindos e cheios de cor. É um livro muito bonito com perto de 2 dezenas de contos. Inserido numa colecção da Porto Editora com outro título: Hora de dormir. Este ainda não conheço mas o que vos apresento recomendo!

Quim Roscas e Zeca Estacionancio - Máquina de lavar


E porque hoje é sexta e está um dia lindo, cá estão estão dois para rir um bocado. Adoro-os!
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Choir! Choir! Choir!


Este coro é fantástico! ADOREI! Aqui fica o vídeo de "Africa" de Toto. Para ensaiar esta gente toda deve ser bem divertido mas o resultado é excelente. Também vos deixo "A little respect" versão dos Erasure (e acreditava eu que esta canção era dos Silence 4...). O melhor é que há imensas músicas cantadas pelo coro, vejam mas sobretudo ouçam:

quinta-feira, 5 de março de 2015

Músicas Infantis Vol.1, 2 e 3

Este conjunto de cd's acompanha o meu filho desde a nascença. Ele podia até não ligar muito no início mas a verdade é que ele gosta imenso de ter um destes cd's como música ambiente quando está na brincadeira ou até no carro. O conjunto é composto pelos 3 primeiros volumes da colecção e são todos muito divertidos para pais e filhos. Recomendo!

Descobri agora que existe esta compilação de 3 cd's num segundo volume. Hummm, vou ter que investigar...

quarta-feira, 4 de março de 2015

A menina dança? Rita Ferro


Acabei de ler este livro ontem (finalmente). Infelizmente não gostei. A única coisa de que gostei foi o facto de ser escrito em linhas intercaladas, ou seja, acaba por nos permitir uma leitura bem mais rápida. Nunca me tinha deparado com um livro escrito desta forma. Houve uma ou duas frases das quais eu também gostei mas a narradora (Luísa), que escreve uma carta ao marido, é confusa. Percebe-se que lhe vai contando partes da vida dela que a possam justificar já que ela não lhe oferece o mesmo amor que ele a ela e há também uma história recente que ela lhe vai contando e que me parece ser a razão pela qual surge a necessidade de escrever mas o se o romance é um pouco "depressivo" (na minha mera opinião), o final deixa-nos completamente desarmados. Então? Mas afinal foi ela ou foi ele? Estão confusos? Pois bem, consegui pôr-vos como este romance me pôs a mim...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...