sexta-feira, 22 de maio de 2015

J'arrête de râler sur mes enfants (et mon conjoint) - Christine Lewicki/ Florence Leroy


No meio do Codex 632, tenho lido outras coisas e este foi o livro que acabei esta semana. Está em francês, o que pode não abonar muito a favor dele para quem não souber a língua mas a boa notícia é que a autora tem um blogue em inglês que vai de encontro ao livro. Para já, em português não consegui encontrar nada...

Já sentiram que passam a vida a refilar e a rezingar com tudo e todos ou simplesmente com quem menos devíamos fazê-lo? Por vezes andamos cheios de trabalhos, cheios de coisas para fazer, cheios, cheios, cheios e o que sobra é resmungar com as pessoas à nossa volta, sobretudo em casa. Ora, supostamente, a nossa casa é a nossa fonte de bem estar, o local para recarregar baterias, o nosso poço de felicidade, no entanto, é sempre em casa que temos imensas discussões com o marido/a mulher ou com os filhos (ainda não é bem o meu caso porque o filho ainda é bebé). Mas justamente para tentar evitar isso, li este livro. A proposta é: 21 dias sem resmungar/refilar (berrar, vá!). A porposta é boa mas pô-la em prática não é assim tão fácil, que o digam as autoras que tentaram e conseguiram chegar aos 21 dias após vários meses. Mas conseguiram e hoje sentem-se mais felizes e em paz com elas. A única coisa que é permitida é refilar ou resmungar na cabeça... O desafio é interessante e o livro ensina-nos um coisas muito bonitas. Agora há que pôr em prática. Aceitam o desafio? Recomendo!


Página oficial: http://jarretederaler.com/
Página oficial em inglês: http://iquitcomplaining.com/

“Christine Lewicki is committed to help people quit complaining and become entrepreneurs of their lives. You can download your FREE ”I Quit Complaining Starter Kit” on her blog www.iquitcomplaining.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...