quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O sétimo selo/ A vida num sopro

Eis um autor português do qual gosto muito: José Rodrigues dos Santos! O primeiro livro que eu li deste autor foi "O Sétimo Selo" (oferecido pela minha irmã) e adorei. É um romance que nos fala de meio ambiente e da política do petróleo envolvidos numa história cheia de mistério que nos obriga a ler o livro quase todo de uma vez porque não é possível parar! Uma das coisas que mais gosto neste autor é que além de nos distrair, também nos ensina e é um gosto ler o seus livros.
"A Vida num Sopro" é uma história romântica que infelizmente passa por imensas provas! Qual Romeu e Julieta!... A Amélia e o Luís é que sofreram... No meio da ditadura de Salazar cá em Portugal e a do general Franco na Espanha, muita coisa vai acontecendo e a verdade é que só nas últimas páginas é que se percebe se o final é ou não feliz. As opiniões poderão divergir...
Dois livros com géneros completamente diferentes mas ambos muito envolventes! Tenho outro livro deste autor do qual vos falarei mais tarde. Por hoje são estes os livros que recomendo!

Site oficial do autor: http://www.joserodriguesdossantos.com/

Bom feriado!!

1 comentário:

  1. Vítor Gonçalves Ferreira8 de outubro de 2011 às 12:55

    Para mim é um dos melhores escritores portugueses na actualidade. Estes dois livros têm características em comum, são ambos romances, ambos descrevem temas muito presentes no nosso quotidiano (o mundo da energia e o salazarismo) e ambos prendem o leitor desde o início ao fim. Eu não posso dizer quanto tempo demorei a lê-los mas sei que por algumas vezes adiei o sono para ler mais um pouco. Eu adorei estes livros e em breve irei ler os restantes. Ao Autor peço que continue a escrever!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...