terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Paulo Coelho


Eu já li vários livros de Paulo Coelho, entre os quais, "O Alquimista" (de 1988 e que o tornou mais conhecido, pelo menos para mim), "Veronika decide morrer" (de 1998), "Na margem do Rio Pedra eu Sentei e Chorei" (de 1994), "O Monte cinco" (de 1996) e muito mais recentemente "O Zahir" (de 2005). Tenho a dizer que gosto muito de Paulo Coelho e que gostaria de conhecer melhor os restantes livros dele. Grande parte dos livros que li deste autor, fí-lo na minha adolescência, sendo que sinto que deveria lê-los novamente. Há mensagens que nos escapam em determinada idade. No entanto, todos os seus livros me marcaram de forma positiva e, na minha opinião, Paulo Coelho tem muito jeito com as palavras. Um livro que vou ter de voltar a ler é "Na margem do Rio Pedra (...)" pois lembro-me de ter sido marcada por uma série de frases. Paulo Coelho é uma autor que não só nos faz ler mas também pensar naquilo em que estamos a ler e lembro-me de ler "O Zahir" e parar um série de vezes para reflectir sobre as palvaras escritas. Gosto imenso e já tenho saudades de ler um livro dele. Vou ter que tratar disso...

Site oficial:
http://paulocoelho.com/br/

1 comentário:

  1. Eu também "O Alquimista" e "Veronika decide morrer" e acho que realmente devia relê-los porque já passaram muitos anos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...