sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Os filhos da Droga- Christiane F.


Christiane Vera Felscherinow nasceu na Alemanha em 1962 e experimentou haxixe com apenas 12 anos passando pelo LSD e acabando rapidamente na injecção de heroína no espaço de 1 ou 2 anos. Este livro bibliográfico relata, na primeira pessoa, toda a decadência de uma criança a entrar na adolescência, que muda para a cidade de Berlim durante a Guerra Fria e que apenas queria sentir-se aceite pelos outros. "Os filhos da droga" é uma história real e por isso cria muito mal estar. Custa-me a entender a escolha de Christiane. Queria ser aceite mas porque foi escolher o grupo dos drogados? Talvez porque a sociedade é por vezes muito cruel e não sabe estender a mão ao próximo, demasiado ocupada a olhar para o seu próprio umbigo. O pior, é que depois de se meterem nelas é muito difícil saírem e por isso eu digo: não se metam nelas! É chocante ler este livro, ver pelo que ela se sujeitava por um "chuto", viver dia a pós dia com um único objectivo: arranjar dinheiro para o chuto de hoje à noite e para o de amanhã de manhã. Infelizmente, li hoje que Christiane continua com problemas de droga e que voltou a envolver-se com drogas duras, mesmo com um filho... Tenho pena por ela. Se lhe tivessem estendido a mão, qualquer pessoa, toda a sua história poderia ter sido diferente... Recomendo!

2 comentários:

  1. os filhos da droga marcou uma fase da minha vida. eu era apenas uma miúda quando o li e desde que li a primeira palavra fiquei fascinada com aquela história. o que é certo é que vivi bastantes histórias parecidas, bem de perto. algumas com um fim bem mais trágico, mas pronto.

    ResponderEliminar
  2. Estes testumunhos servem certamente para nos alertar mas imagino que seja muito dificil saber como lidar com as situaçoes quando nos batem à porta... Temos que nos manter muito fortes!...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...