domingo, 24 de março de 2013

O gato do Simon- Simon's Cat


Este é o gato de Simon Tofield e estes dois livros estão disponíveis na versão portuguesa. Para quem é louco por gatos e não só, os pequenos vídeos deste maravilhoso gato têm todos os ingredientes para nos arrancar gargalhadas. Deixo-vos com os meus vídeos preferidos:

The box
Cat & Mouse
Window Pain
Double Trouble

El Orfanato- The Orphanage


Ontem à noite vi este filme espanhol/mexicano de 2007 e fiquei surpreendida pela positiva. Não sou muito adepta de filmes de terror, pelo menos daqueles que metem sangue à mistura mas filmes de terror "psicologico" com fantasmas, gosto. Para mim são mais faceis de ver. Descobri agora que o filme foi dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossivel- 2012). Muito bem. Recomendo, sem duvida!


sábado, 23 de março de 2013

Of Monsters and Men- Dirty paws


Esta é outra das minhas canções preferidas dos "Of Monsters and Men" e esta versão acústica está espectacular! Adoro mesmo!! A banda está no cartaz do Óptimus Alive que vai decorrer dia 12, 13 e 14 de Julho. Para quem quiser vê-los, basta aparecer no último dia. Tenho a certeza que valerá a pena!...


O grande Gatsby


Apresento-vos o filme 100 do blog e garanto-vos, este vai ser o que vou ver ao cinema mal regresse a Portugal! Com estreia prevista para 16 de Maio, este filme de Baz Luhrmann conta com Leonardo Dicaprio e Tobey Maguire. O livro de Scott Fitzgerald (publicado em 1925) ja era alvo da minha curiosidade mas possivelmente verei o filme primeiro. Este filme vai estrear o 66o Festival de Cannes, que decorrera entre 15 e 26 de Maio.


Sigur Rós- Brennisteinn


Eis o novo single dos Sigur Rós "Brennisteinn". O sétimo album desta banda islandesa esta previsto para o mês de Junho (17). A espera vai fazer-se com expectativa pois esta nova musica conquistou-me por completo. Adoro-a!!!

Fonte: blitz.sapo.pt

sexta-feira, 22 de março de 2013

Muse- Animals


Os Muse lançaram um desafio: o de fazer o video da musica Animals e adivinham quem ganhou? Pois, certamente ja leram que foi uma esquipa de dois portugueses, a Inês Freitas e o Miguel Mendes. O video esta mesmo original e combina perfeitamente com a época que estamos a viver! Parabéns aos dois vencedores, são um orgulho para os fãs portugueses dos Muse!

VER VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=tFG_5PBl2K8

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cesario Verde- Lagrimas

Neste dia da poesia, da floresta e outros mais:


Cesario Verde - Lagrimas 

Ela chorava muito e muito, aos cantos,
Frenética, com gestos desabridos;
Nos cabelos, em ânsias desprendidos,
Brilhavam como pérolas os prantos.

Ele, o amante, sereno como os santos,
Deitado no sofá, pés aquecidos,
Ao sentir-lhe os soluços consumidos,
Sorria-se cantando alegres cantos.

E dizia-lhe então, de olhos enxutos:
"Tu pareces nascida da rajada,
'Tens despeitos raivosos, resolutos:

"Chora, chora, mulher arrenegada;
"Lagrimeja por esses aquedutos...
"Quero um banho tomar de água salgada."

quarta-feira, 20 de março de 2013

Bones (Ossos)


Sem televisão, tem sido a série que me tem feito companhia ao jantar. Pode não combinar muito bem mas não passo sem a companhia destes actores no meu serão. Adoro!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lisboa: o que o turista deve ver- Fernando Pessoa


Então não é que Fernando Pessoa também escreveu um guia turístico sobre a bela cidade de Lisboa? Escrito em 1925, este manuscrito completo foi apenas descoberto em 1990 e está escrito em português e inglês. A perspectiva deste homem sobre o que se deve visitar  na cidade que tanto amou deve ser única! Descobri este livro, por acaso, quando folheava as páginas dum catálogo francês de livros de viagens. O meu espanto é ver que a versão traduzida para francês custa três vezes menos (sim leram bem) que a versão original... Continuo sem perceber porque motivo o que é português nos sai tão caro a nós que somos... ora deixa cá ver... portugueses...

domingo, 17 de março de 2013

Taking Woodstock- Aconteceu em Woodstock


Filme estadunidense de Ang Lee de 2009, retrata a história do maior evento acontecido no verão de 1969 em termos de festivais juntanto meio milhão de pessoas.Com a participação de Emile Hirsch, Eugene Levy e  Liev Schreiber no papel de "mulher". Este filme tem cenas engraçadas e permite-nos obter uma visão do que era realmente viver na era Hippie. "Peace and Love!"


sexta-feira, 15 de março de 2013

Pequenos Prazeres- Artur de Pins


Esta é a sétima banda desenhada mais vendida pela Wook de momento e depois de ler algumas paginas entende-se porquê. Uma BD de 2012 que parece divertidissima!

"Arthur é um rapaz um pouco tímido, mas bem-disposto, desportista ocasional, fumador (também) ocasional, amigo do seu amigo, divertido, girinho, segundo as amigas, e completamente obcecado por mulheres. Mas tudo muda no dia em que conhece Clara, uma miúda respondona e muito dona do seu nariz apanhou-o pelo coração, e outros órgãos. Será que eles conseguem prescindir dos prazeres da vida de solteiros?

Um
comic irresistivelmente divertido e provocador sobre amor, sexo, relacionamentos, sexo, amizades… e sexo." Wook.pt



Fonte: www.wook.pt



Balas e Bolinhos- Mesmo à frente do teu focinho!


Estreia esta noite, no Coliseu do Porto, a passagem do "Balas e Bolinhos" da tela de cinema para o palco do teatro. Para os fãs e não so, para quem viu e para quem não viu os filmes (este sera o meu caso...), aqui esta uma peça que ser certamente bem divertida. Hoje e amanhã no Coliseu do Porto e dia 30 no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Se estivesse em Portugal, eu ia...


quinta-feira, 14 de março de 2013

O nosso corpo, O peixe que evoluiu - Keith Harrison

Este livro é muito bom. Escrito de forma divertida, permite-nos fazer a ligação entre caracteristicas do nosso corpo e caracteristicas dos animais que apareceram na Terra bem antes de nos. De facil leitura e recomendado pelo plano português de leitura, eu recomendo-o mesmo! Adorei!!!

Sinopse Ciência 2.0:
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com temas científicos para o 3º ciclo, “O nosso corpo: o peixe que evoluiu” assume a pertinência de um livro que, através de uma linguagem acessível a todos e com exemplos do dia-a-dia, nos conta porque é que o corpo humano é como é. Quais as nossas origens? Por que razão é que os nossos cotovelos e os nossos joelhos dobram em direções opostas? “Alguma vez tinha reparado neste facto?”, pergunta o autor ao leitor. O livro, que aborda a ciência de forma didática, começa com uma série de questões às quais vai respondendo e saciando a curiosidade de quem lê.
Nesta obra, Keith Harrisson explica os conceitos de evolução e de seleção natural, argumentando que evoluímos desde os peixes, que evoluíram para anfíbios, os anfíbios para os répteis, os répteis para os mamíferos e por aí fora até nos especializarmos em primatas, mais concretamente na espécie humana! O escritor fundamenta-o com imagens, com averiguações de cientistas e dá exemplos que nos fazem realmente pensar: “Afinal, faz todo o sentido”. Escrito de forma simples e cativante, este livro convida o leitor a uma viagem pela história da existência do nosso corpo, afunilando ao longo dos diversos capítulos, incitando-o a participar, através de experiências com o corpo, para comprovar o que a ciência diz. A jeito de desafio até começa por revelar que todos nós somos cientistas. Ao longo das várias secções há sempre um pequeno resumo que nos explica o que herdamos dos nossos antepassados.
Ficam algumas questões para aguçar a curiosidade dos leitores: Por que razão os homens têm mamilos? Por que motivo temos costelas por cima do peito e por cima do estômago não? Por que temos cinco dedos em cada mão e em cada pé?

Fonte: http://www.ciencia20.up.pt/

quarta-feira, 13 de março de 2013

Colecção Marsupilami- Franquin

Em vesperas de estreia do filme no cinema ca em França (04.04.13) surgiu uma colecção nas bancas que me veio recordar a minha infância... Este Marsupio descoberto por Franquin tem inumeras aventuras compiladas em albuns lindissimos. Sei que os temos também em Portugal, valem a pena, a sério!


segunda-feira, 11 de março de 2013

O despertar da mente


Ontem revi este filme do qual já não me lembrava do final. Posso dizer que gostei. Afinal podemos querer fugir aos nossos sentimentos enganando a mente mas no final, os sentimentos falam sempre mais alto... Acho que dá uma bela moral da história. Com Jim Carrey num dos seus papeis sérios e Kate Winslet, entre outros, "O despertar da mente" é de 2004 e ganhou dois oscares em 2005, um dos quais de melhoractriz para Kate Winslet. Recomendo!


sábado, 9 de março de 2013

Get Smart's Bruce and Lloyd: Out of Control


Filme estadunidense de 2008, uma comédia com dois "cientistas malucos"... Passa-se uma horinha agradavel mas é um filme que não é obrigatorio ver antes de morrer, garanto-vos!...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Oz, o grande e poderoso


Estreia hoje em Portugal e eu queria ver!!!! Mas por aqui nestas bandas nem sinal deste filme da Disney nas salas de cinema. Vão vê-lo e digam-me a vossa opinião mas atenção, não me contem a historia... Bom cinema!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Editors- Smokers Outside The Hospital Doors


Esta musica é fantastica!!! Faz parte do 2o album (2007) dos Editors "An End Has a Start" e é a minha paixão mais recente! Estando eu em França não consigo dar-vos a conhecer o video oficial, mas se gostaram da musica, ja sabem, é so ir ao Youtube!...

segunda-feira, 4 de março de 2013

The Killer Inside Me

Bom, este foi o fim-de-semana dos fimes psicopatas... Aviso que este filme tem cenas extremamente chocantes e violentas (contra as mulheres), alias esta foi uma das principais criticas que ele recebeu. Americano, de 2010, a historia baseia-se num romance com o mesmo nome de Jim Thompson e retrata a vida de Lou Ford (Casey Affleck), um xerife bastante bem visto e pacato que se vê envolvido num assassinato violento a uma prostituta (Jessica Alba) do qual deve desvendar o autor. No entanto, nem todos acreditam que o seu envolvimento seja apenas na investigação... Kate Hudson é Amy Stanton, a namorada de Lou Ford e posso dizer-vos que os 3 estão de parabéns pela representação!


domingo, 3 de março de 2013

A pele onde eu vivo


Este filme de 2011, de Pedro Almodovar é, como dizer... Nem sei bem. Antonio Banderas é Robert Ledgard um reconhecido cirurgião que depois de perder a mulher decide passar por cima de qualquer conceito ético ou deontologico e experimenta uma pele sintética noutra mulher (interpretada por Helena Anaya) que torna sua refém e que sofria de queimaduras profundas. Acho que vale a pena ver este filme pela surpresa que nos reserva, uma reviravolta surpreendente que acaba por marcar este filme positivamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...