quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

J'arrête de... (me) juger! Olivier Clerc

Este livro ensina-nos algumas técnicas para pôr em prática ao longo de 21 dias com o propósito de deixarmos de nos julgarmos. Quem é que nunca se julgou um dia sequer? Acho que toda a gente passa por isso, pelo menos uma vez na vida (e depois de sermos mães então, o gráfico aumenta exponencialmente). Segundo este autor francês, devemos primeiro deixar de julgar os outros, tentarmos ver os dois lados de um mesmo comportamento, aprendermos a perdoarmos, aprendermos a sermos gratos e a agradecermos mas acho que a dica que mais ficou foi a de deixarmos de ser tão arrogantes a ponto de acharmos que nos podemos julgar da forma como o fazemos. Confesso que n'algumas partes, parece-me demais. Acho que poderia seguir o desafio dos 21 dias mas não acredito que conseguisse chegar a um estado de total ausência de julgamento sobretudo pela parte do perdoar (entre outras coisas porque há dias e dias...). Há coisas que não são fáceis de perdoar, vão-se deixando arrumar numa gaveta lá no fundo do armário que é o nosso cérebro mas não fica esquecido, logo também não acredito que fique perdoado por completo. São sempre dicas, cabe a cada um seguí-las ou não. Apesar de algumas partes com as quais não concordo muito, recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...