quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Viagem ao Mundo da Droga- Charles Duchaussois


Este livro é formidável. Escrito na primeira pessoa nos anos 60, "Viagem ao Mundo da Droga" foi um livro que me marcou na minha adolescência. Numa altura em que me interessava muito por esse assunto por querer saber o que era este "fruto proibido", li vários livros sobre o assunto mas certamente que este foi um dos que me marcou mais. Não só assistimos à decadência do autor "nas mãos" da droga, como também temos a felicidade de assistir à milagrosa recuperação dele. Este livro é fascinante porque nos mostra a droga de todas as formas e feitios e as diferentes perspectivas pelas quais o autor passou. Costumo dizer que é uma verdadeira enciclopédia sobre drogas. Só tenho pena porque eu acho que este livro deve estar em qualquer biblioteca caseira e eu tive-o em minha posse. Foi um dos meus investimentos na adolescência, quando o dinheiro é poupadinho daquele que os pais nos vão dando, infelizmente (e do que andei a ler, parece uma constante com este livro), emprestei-o e nunca mais o voltei a ver... Uma coisa é certa, ele há-de voltar à minha biblioteca e tenho de voltar a lê-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...