terça-feira, 2 de outubro de 2012

Avatar- The last Airbender


Antes de estrearem os filmes "Avatar" com as personagens azuis e "Avatar- the last airbender" com um cenário bastante sombrio*, eu tive a sorte de uma amiga minha muito querida me dar a conhecer Aang (o Avatar), Katara (a amiga e dobradora da Tribo da água), Sokka (o irmão de Katara e guerreiro da Tribo da água), Apa (o Bisonte voador de Aang) e Momo (um primata, fiel amigo de Aang) numa série animada americana de três temporadas co-criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. A série mistura artes marciais, mitologia chinesa, cultura asiática e magias elementais, tudo em género de aventura, comédia, fantasia e acção. O Avatar é o único que consegue dominar os 4 elementos, no entanto, Aang (já perito com o elemento Ar) tem que aperfeiçoar as suas técnicas relativas à Água, à Terra e ao Fogo para finalmente derrotar a Nação do fogo que quer dominar o mundo com muita maldade, diga-se de passagem... Esta série é fantástica e muito querida, por isso recomendo-a para todas as idades! Adorei vê-la e ainda hoje ela faz diariamente parte da minha vida. 

Para quem já conhece, estreou recentemente a continuação da história numa nova série dos mesmos produtores com o nome "Avatar: The legend of Korra".

*Este filme não foi bem recebido pela crítica e recebeu 5 framboesas de ouro, inclusivé a de pior filme 2011. Não vi (não chamou nem um bocadinho) e garanto-vos que, pelo trailer, nada tem a ver com a série animada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...