quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Marsilio Cassotti


Estava eu a fazer "zapping", uma das coisas que mais gosto de fazer e deparei-me com a notícia (no Porto Canal) dum autor argentino chamado Marsilio Cassotti que estava de passagem por Portugal para apresentar o seu mais recente livro: "A rainha adúltera". Chamou-me particularmente a atenção pelo facto deste escritor se dedicar às rainhas portuguesas. Ora, numa altura em que já nada é valorizado no nosso país (e atenção, não estou a falar em tom de crítica a nós que somos povo, muito pelo contrário), é sempre bom ouvir alguém (ainda por cima de fora) dizer que gosta de escrever sobre a nosso história porque sente que os portugueses são um povo muito interessado pela sua história e que nesta altura de crise é óptimo ver esse interesse, já que pode ajudar-nos a aprendermos com erros passados se não os repetirmos. Gostei imenso da entrevista e pronto, acho que é mais um autor no qual eu me vou viciar... Já andei a pesquisar os livros dele e parecem muito interessantes. Que se lhe há-de fazer? Há vícios assim...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...