domingo, 5 de julho de 2015

Praga


Esta semana estive em Praga por causa de um congresso. Aproveitei a deixa e "levei" a família comigo. Foi a primeira vez que o meu bebé andou de avião e ainda teve direito a escalas em Lisboa. Posso dizer que correu tudo bem (sobretudo quando a descolagem e aterragem eram feitas com ele a dormir) e que gostei muito de conhecer a capital da República Checa. Esta é uma cidade cheia de história e bastante diferente de tudo o que já vi até hoje (não que eu tenha visto assim tanto mas já dá para comparar...). Têm uma catedral muito bonita (que chamam de castelo; vão mesmo ter que ir a Guimarães...) e as fachadas dos prédios são muito bonitas O antigo bairro judeu é inspirador e tem qualquer coisa que não sei explicar. O grande problema (ou não) é que vamos ter que lá voltar porque não tivemos tempo de ver o relógio astronómico a "bater as horas" nem visitamos a cidade antiga que está "soterrada" debaixo da nova que tiveram que subir por causa das constantes cheias provocadas pelo rio Vltava (Não me perguntem como isto se pronuncia, eu lá arranjei uma forma mas não deve ser a correcta...). Recomendo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...