Este single é retirado do 2º álbum da banda que fez sucesso com "Sweet Disposition". Lançado em 2012, eu só descobri o sucessor de "Conditons" este ano mas para mim é um dos melhores álbuns que descobri este ano. Este "Trembling Hands" é apenas uma pequena amostra! Fantástico!
Aqui está mais uma sugestão de prenda de Natal. E por que não uma ida ao teatro? Os bilhetes estão à venda entrea 10 a 20 euros e esta peça está em exibição no Teatro Sá da Bandeira até ao mês de Janeiro. O meu lugar já está marcado...
Como já sabem, eu gosto muito de ler romances históricos e ontem acabei mais um sobre uma presonagem da história que me chamava a atenção pelo seu "cognome". A verdade é que descobri que Joana foi a primeira rainha de Espanha (Castela e Aragão) e era irmã mais nova de Catarina, a primeira mulher de Henrique VIII (como também deverão saber, foi a série The Tudors que me despertou curiosidade para os romances históricos). No entanto, quanto mais leio este género de livros, mais dou "graças" por não ter vivido nestes tempos. A vida pode não ser muito fácil hoje em dia e a verdade é que muitas injustiças que se viam no passado, ainda se vêem hoje, de outra forma mas a liberdade que temos hoje não tem qualquer tipo de preço!
Esta mulher foi fantástica e injustamente tratada de louca. Dizem hoje que tinha esquizofrenia mas a forma como foi tratada grande parte da vida nunca ajudaria a que se mantivesse sã mentalmente. Era uma mulher forte e que não tinha medo de dizer o que pensava e esta foi a "desgraça" dela. Uma mulher que também faz parte da nossa história já que era descendente de portugueses (a avó de Joana era Isabel de Portugal, rainha de Castela). Um romance muito bem escrito por Linda Carlino que, infelizmente, já faleceu em 2010. Um perda com toda a certeza mas deixa-nos, entre outras obras, este romance que recomendo e que dará uma bela prenda de Natal!
Ontem à tarde ouvi a versão acústica de "Alone" dos R.A.M.P. que está linda e pensei: "Aos anos que não ouvia esta música!". Na verdade referia-me à versão original da qual eu gostava (e gosto) imenso. Os R.A.M.P., uma banda portuguesa, lançaram recentemente (em Novembro) um álbum comemorativo dos 25 anos de carreira no qual é possível encontrar este single. Confesso que não conheço os outros trabalhos da banda mas esta canção é muito muito gira!
Muito bom! Este segundo filme está muito bem feito e gostei imenso de vê-lo. É verdade que as "batalhas" duram bastante tempo (e aí se responde à pergunta: "Como é que um livro vai dar origem a 3 filmes?") mas eu acho que vale a pena. O filme tem uma surpresa para os fãs dos Elfos, sobretudo de Legolas... Ah, e lembram-se da Kate de Perdidos? Pois, ela também nos reserva uma surpresa no filme... Só vos quero avisar que vão sair do cinema indignados com o final... Não se acaba um filme de cinema daquela forma, para isso já bastam as séries... Mas estas só nos fazem esperar uns dias, no cinema esperamos um ano!... Grrrrrrrrrrrr
Ontem fiz uma coisa que já não fazia há imenso tempo. Disfrutei do meu sofá para ver um filme e o escolhido foi este clássico de 1989 que conta com Robin Williams no papel do professor Keating. Já o tinha visto algumas vezes quando era adolescente e, por isso, lembrava-me bem de certas partes como: "Captain, oh my captain?!"... Este filme é uma lição de vida e é de visualização obrigatória! Recomendo!
Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro cujos vencedores serão revelados em Janeiro (dia 12). Para saber tudinho, basta ir à página oficial: http://www.goldenglobes.com/awards
Numa altura da vida em que o inglês é praticamente obrigatório, eis que
surge um livro para os mais desesperados: "English is not easy" (Inglês
não é fácil) de Luci Gutiérrez pode fazer a felicidade de muita gente
este Natal. Uma abordagem diferente e divertida para aprender ou
melhorar o inglês do dia-à-dia.
Porque o cancro é uma realidade mas a cura também pode ser, os Silence 4 (que saudades!) vão juntar-se para 2 concertos cujo valor dos bilhetes reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro. A inspiração (e o convite) surgiu por parte da Sofia, vocalista da antiga banda que venceu uma leucemia! Boa!!! 29 de Março em Guimarães e 5 de Abril em Lisboa, marquem na agenda porque não só dá para matar saudades, como é uma oportunidade única para quem nunca os tinha visto além de que no fim é tudo por uma excelente causa!
A música chama-se "Happy" e fica no ouvido. Já tem passado nas rádios e o cantor Pharrell Williams aparece agora com o vídeo dessa mesma canção. A particularidade do vídeo é que tem 24h! Para curiosos é só seguir o endereço abaixo:
Este foi o álbum mais votado para melhor álbum da banda inglesa, Muse, pelos fãs através da página inglesa Gigwise. Concordam? Eu posso dizer que foi com este álbum que conheci a banda (2003) e foi também com este álbum que me tornei fã mas também admito que sou uma defensora do "Origin of Symmetry", como sendo, na minha opinião, um dos melhores álbuns da banda.
"Black Holes and Revelations" também me agrada bastante embora se comece a antever uma banda mais comercial. "The Resistence" de 2009 caiu um bocadinho na minha consideração mas a minha grande desilusão foi o single "Madness" do mais recente "The 2nd law" que nem me interessou muito ainda. Dizem que vão voltar ao rock que nos apaixonou por eles... Pois assim o espero! Enquanto isso, temos os velhinhos mas sempre bons antigos álbuns!
Um dos álbuns mais ouvidos em Portugal ultimamente é AM dos Arctic Monkeys. Nesse álbum encontramos este "Do I wanna know?", apenas uma boa amostra do que este cd contém. Adoro! Para quem tenha oportunidade, eles estarão no Optimus Alive '14 no dia 10 de Julho. Yeah!!!
O novo álbum (duplo) dos Arcade Fire já anda "à solta" desde 28 de Outubro e o que tenho a dizer sobre ele é que, para mim, não é tão bom como o anterior. Há lá algumas canções que me conquistaram mas o álbum em si não é dos meus preferidos, infelizmente para mim... Posso até dizer-vos que não gosto do single de lançamento "Reflektor" tendo preferência por temas como "Here comes the night time", "Normal Person" e "Joan of Arc". Pode ser que com o tempo goste mais, quem sabe?...
Este livro é... Nem sei bem. Para quem gosta de filmes de terror, este livro é excelente mas para quem se impressiona só de imaginar o som de ossos a partirem-se, este livro é complicado de ler. Eu gostei do livro mas não faz o género dos que mais gosto. Nunca tinha lido Stephen King e, numa altura em que se voltou a falar do filme que tornou a sua obra famosa, calhou de estar a ler este "Misery" que conta a história de um escritor, Paul Sheldon, que sofre um acidente e é "socorrido" por uma das inúmeras fãs número 1, Anne Wilkes. O grande problema é esta fã ser uma psicopata com um passado sombrio. Obrigado a escrever um livro, que estranhamente se tornará o melhor da sua carreira, Paul Sheldon enfrenta torturas, a dependência por comprimidos e a vontade infinita de se ver finalmente livre.
Eis o próximo filme da Disney que anseio ver. Com estreia para o próximo verão e com Angelina Jolie como principal protagonista, esta versão da "Bela Adormecida" promete!
Tudo começou há uns meses atrás quando estive em França. Numa das minhas idas ao cinema, passou o trailer do filme "Nómada" com este Radioactive por banda sonora. Adorei a música mas depois de várias tentativas para descobrir de quem era esta música, não tive qualquer sucesso e acabei por deixar passar até que esta semana me apareceu o álbum Night visions dos Imagine Dragons no Spotify e qual não foi a minha alegria quando ouvi esta música! Yeahhh! Afinal foi a música que veio ter comigo... Depois de On top of the world que também gosto muito (aliás, na minha opinião, as publicidades da Vodafone ganharam imenso com este tema), esta música mostra-me que esta banda parece estar bem lançada no que toca a agradar-me. Não tive ocasião de ouvir o álbum todo ainda mas do pouco que ouvi parece-me óptimo! E o que nós queremos é boa música...
Os nossos amigos estão de volta! Com o álbum "Recharged" à venda desde 29 de Outubro, os Linkin Park já tem novo vídeo/single a circular por aí. Um som mais dançante mas mantém o electrónico. Quanto ao resto do álbum contém versões de outras músicas de álbuns anteriores. Poderá agradar mais a uns do que a outros. A banda já nos habituou às versões, não é nada de novo. No meu caso, sou muito fã das versões originais e por isso este álbum não vem acrescentar muito à minha vida, mas sim, gostei do single de apresentação.
Eu me confesso, estou apaixonada por 2 canções cantadas em português com sotaque... E isto é tudo culpa das aulas de dança (ou mais especificamente das aulas de zumba). Com coreografias fantásticas que nos ensinam, é impossível não gostar destas canções. A "Largadinho" é da brasileira Claudia Leitte (quando eu pensava que era a Daniela Mercury...). Quanto a "Não me toca" ouvi-a pela primeira vez no programa de dança da TVI apresentado pela Cristina Ferreira: "Dança com as Estrelas" e apesar de não achar muita piada à dança Kizomba, gostei da música e agora que tenho uma coreografia associada, gosto ainda mais! Vou confessar-vos mais uma coisa: Eu nunca gostei (se é que não chegava a detestar) aquela música do Michel Teló- "Ai se eu te pego" mas acreditam que as aulas conseguiram a proeza de torná-la suportável?! Pois bem, a dança também faz milagres!
Bem, parece que estes livros conseguiram pôr muitas mulheres na leitura, as quais não ligavam nada a esse passatempo que eu tanto amo. A verdade é que não li a trilogia e sou sincera, não me interessa muito. Tem-se ouvido falar duma adaptação ao cinema que também não me andava a chamar muito... Desculpem lá, não me despertou curiosidade suficiente ainda.... Bem, não tinha despertado até há 5 minutos quando soube que há um novo protagonista para o filme aliás Christian Grey. Jamie Dornan, diz-vos alguma coisa? Fãs de "Era uma vez..", lembram-se de ficar revoltadíssimos quando o xerife Graham Humbert morreu (nas mãos de Regina!) no exacto momento em que beijava Emma? Pois bem, vão poder matar saudades do actor mas no grande ecrã. Assim, talvez até dê uma vista d'olhos...
Este é certamente o álbum dos Keane que vai fazer parte da despedida da banda. Pois é, os Keane separaram-se (pelos vistos amigavelmente) e poderemos ouvir o vocalista a solo. Será a mesma coisa? Eu aposto que não. Este best of estará à venda a partir de dia 11 de Novembro. Tenho pena, pois como já aqui referi, esta banda tem "um valor sentimental". A banda acaba mas as músicas ficarão connosco e tenho o prazer de dizer que os vi ao menos 2 vezes! Boa sorte para vocês rapazes!
Ontem foi dia de festa (Parabéns amor!!!) e porque é dia de trabalho (entre outras coisas mais), nada melhor do que tentar distrair-nos um bocado no cinema. A escolha recaiu em "Don Jon" um filme de e com Joseph Gordon-Levitt (que saudades do "3º calhau a contar do sol") que representa um viciado em pornografia que vê a vida dele dar uma volta quando lhe ensinam que a entrega é uma coisa a dois! Com Scarlett Johansson (que representa a boazona...) e Julianne Moore (com um papel de chata mas pela qual é impossível não se apaixonar!). E mais não digo! Ah! Só uma coisa: o filme é muito giro mas na minha opinião, é mais filme de sofá do que de cinema...
Já está à venda o álbum de John Newman "Tribute" e posso dizer-vos que estou a gostar muito de ouví-lo. (Obrigada Spotify! Para quem não conhece, eu apresento um dia). Tem-me acompanhado esta semana e tem sido óptimo ouvir esta voz diariamente. Depois de participar nos singles "Feel the love" e "Not Giving In" dos Rudimental, temos agora acesso ao trabalho do britânico de 23 anos onde encontramos "Love me Again". Boa sorte John! Por mim, já és uma estrela!
Gostei do livro e tem uma história interessante mas o final não me convenceu. Uma viragem mirabolante que me faz com que o livro me tivesse passado um pouco ao lado. Um pobre que sobrevive com a filha e que se torna provador dum duque cruel. Ao longo de anos prova-lhe a comida sem a poder saborear com medo que seja a última coisa que põe à boca. Promessas, paixões e amores que se tornam impossíveis, um casamento que divide os corações e por fim uma reviravolta que não se entende muito bem, ou pelo menos que eu não soube apreciar muito bem... Não é um livro mau mas não é a primeira escolha nas minhas recomendações.
Esta banda de Barcelos abriu o concerto dos God Is An Astronaut no Hard Club do Porto ontem à noite e posso dizer-vos que me apaixonei! Quando soube que eram portugueses senti um orgulho imenso por se confirmar, uma vez mais, que temos artistas de alto nível neste país. Espero que consigam ir longe porque realmente merecem! O novo álbum Odyssea (2013) já anda por aí e o Fetus in fetus de 2010 ainda irá a tempo de também ser descoberto.
Indignu- "Capítulo I- Onde as núvens se cruzam..."
Um concerto excelente duma banda não menos excelente, não só na música que já me conquistou há imensos anos mas descobri ontem que são excelentes em cima do palco. Não cantam (ou pelo menos não é essa a essência da música deles) mas quando se exprimam (até num português bem treinado), atingem as nossas almas e fazem sorrir os corações mais apertados! Obrigada GIAA pelo concerto repleto de emoções que me proporcionaram a mim e a tantas pessoas naquela sala!
Adorei!!! Sim, ontem estive na Gala do IPO do Porto no Coliseu e gostei muito! Apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel (e não Pedro idem Peter...), esta gala vai ter transmissão na RTP1. Recomendo que todos vejam a gala na televisão. Os cantores estiveram muito bem, sendo que Expensive Soul foram o ponto alto do concerto e o Pedro Abrunhosa fechou com chave de ouro. Uma escolha mais do que acertada foram os 3 comediantes: Miguel Sete Estacas, Zé Pedro e João Seabra. Não os conhecia mas fiquei fã. De salientar também que Zé Pedro dos Xutos e Pontapés foi o director artístico da gala. Além disso o dinheiro da gala reverteu totalmente para o IPO (investigação, prevenção e tratamentos). Resumindo e concluindo: Tinha tudo para dar certo! Quem não foi à gala, poderá ajudar para a causa no dia da transmissão ligando para o número que enunciámos algumas vezes ontem à noite na gravação... Imperdível portanto!
Pedro Abrunhosa e Comité Caviar- "Fazer o que ainda não foi feito":
Não sabia que os Lulla Bye eram os donos desta canção (que não cantaram ontem...)com o Porto e Braga no vídeo:
Lulla Bye- "Gone (and we dance)":
PS: A companhia foi a "especiaria que enalteceu o óptimo sabor do prato!"
Este é um dos livros mais bonitos que já li ultimamente e é, certamente, o livro mais "ternurento" que já li num contexto de 2ª Guerra Mundial. Depois de vários blogues o terem elogiado (e agradeço porque foi graças a esses mesmos blogues que eu cheguei a esta obra), consegui finalmente adquirir o livro e lê-lo. O contexto é a Alemanha nazi, a narradora é a Morte, a protagonista é Liesel, a Rapariga que Roubava Livros, que de repente se vê sem o irmão e sem a mãe e entra numa família de acolhimento que a recebe como filha. A forma como o livro foi escrito permite uma leitura fácil e motivadora e é diferente de qualquer livro que eu já tenha lido. Quando peguei nele, não me lembrava que era na altura da 2ª Guerra e pensei: "Oh, mais um livro sobre a perseguição aos judeus..." mas não é, o que faz deste um livro tão especial. Há alemães, judeus, comunistas, adultos e crianças mas todos retratados como seres humanos que a Morte recebe nos seus braços sem discriminar raças ou religiões, seres humanos que amam e sofrem, sejam eles de que nacionalidade forem... um livro sobre o poder das palavras... RECOMENDO!
Dia 10 de Outubro no Porto no Hard Club, depois de passar por Lisboa dia 9. Uma banda de música instrumental em que não se ouve uma única voz e que vale cada minuto dedicado a ouví-los! Eu vou lá estar! Yeah!!! Em destaque deverá estar o último álbum da banda (o sétimo) "Origins" mas as velhinhas também são bem bonitas! Senão ouçam e digam-me de vossa justiça!
Esta foi mais uma das músicas da banda sonora das minhas férias! I love it! E o vídeo é muito giro na sua simplicidade mas quando uma pessoa pensa que acaba tudo em bem... Posso também confessar que fiquei surpreendida com o vocalista que, pela voz, imaginava bem mais moreno...
Este fim-de-semana revi um dos meus filmes favoritos. Adoro-o! Baseado numa história verídica, temos um filme com Leonardo Dicaprio que representa Frank Abagnale Jr., um dos homens mais procurados pelo FBI por fazer fasificação de cheques e outras "maroscas", como fazer-se passar por médico, advogado, professor, etc... Tom Hanks é Carl Hanratty, o agente do FBI e Steven Spielberg é o realizador. Um filme de 2002 que tinha tudo para me encantar!
Este foi uma das músicas da banda sonora das minhas férias de verão. Não sou fã número 1 de Slimmy mas esta letra está lindíssima! Parabéns! (E já estivemos no mesmo concerto num Marés Vivas qualquer... )
Estou triste! A quinta edição deste livro (que foi a que li), tem um defeito de impressão o que não me deixou ler a história das duas últimas infantas... No entanto gostei muito. Para quem quer ficar a par da vida destas infantas portuguesas que se tornaram rainhas, maioritariamente de Castela, este livro é muito bom. Além disso, é uma boa introdução a cada uma delas. O autor dá-nos um retrato bastante completo de cada uma delas, falando desde os pais aos filhos e desperta-nos curiosidade para ler um pouco mais sobre cada uma delas. Com uma árvore genealógica antes de cada infanta, o autor também nos situa no tempo e muitas vezes nos ensina quem eram as infantas, umas em relação às outras. Sendo que tradicionalmente, têm nomes semelhantes, torna-se um bocado confuso saber de que Isabel ou de que Joana estamos a ler mas o autor teve o cuidado de as apelidar pelo "cognome" como ficaram conhecidas, pelo menos na maior parte das vezes. Este livro também nos permite entender a estreita ligação que sempre houve entre as regiões espanholas e Portugal. Para quem gosta de história, recomendo!
Vamos ter direito a um álbum da Dido com as melhores canções da cantora a partir de 25 de Novembro! Yeah!!! Que óptima prenda de Natal não vai dar!... Enquanto isso podemos ouvir as mais velhinhas e este single mais recente "End of Night".
Ouvi esta canção pela primeira vez quando ainda estava em França e gostei logo dela. É mais uma daqueles que traz um vídeo extenso que parece um pequeno filme. Acredito que esta vai ser mais uma música do querido "Justino" que vai marcar a minha vida como foi o caso de "What Goes Around... Comes Around". Este novo single, pelos vistos foi dedicada à mulher dele, Jessica Biel. I like!
Vi este filme ontem à noite e percebo perfeitamente o sucesso que tem feito. Este filme fez-me rir e até lágrimas de emoção me chegaram aos olhos na "chegada ao Douro"... Para quem é ou foi emigrante e até para quem não é ou nunca foi, este filme é muito giro. Os actores estão todos espectaculares e acho que é muito provável que qualquer um se identifique com os personagens. Recomendo com todo o coração!
E já agora, posso confessar-vos que saí do cinema e também eu, apesar de toda a crise e de tudo o que o nosso país anda a atravessar "quero morrer em Portugal..."
Finalmente consegui ler este livro que ansiava ter nas mãos há anos e posso dizer que não desiludiu. Este livro é óptimo e adorei saber mais sobre os cientistas de que falamos na escola. A verdade é que muita história deste livro é de conhecimento geral de qualquer pessoa que tenha feito o 12º ano e ainda mais se o tiver feito na área científica; mas a história dos protagonistas não é conhecida e muitas vezes não se sabe como estes homens (a maior parte das vezes) e mulheres chegaram a estas ideias brilhantes das quais muitas ainda perduram nos dias de hoje. Pois este livro não esconde nada e vai buscar curiosidades deveras interessantes. Gostei imenso do livro e recomendo-o a qualquer pessoa que tenha curiosidade sobre a história da vida e da Terra.
Hoje é dia de "A História do Mundo" no Canal Odisseia, um documentário da BBC World que está muito bem estruturado e nos mostra, em cada episódio, vários momentos ocorridos ao longo dos nossos 70 mil anos de história. Recomendo!
Eis uma ideia bem diferente. Uma corrida de 5km (que tem percorrido o Mundo), iniciada com branco imaculado, em que somos "pulverizados" com cores pelo caminho para chegar à meta onde se dá uma explosão de cor e uma grande festa colorida! Um conceito diferente e cujo parte do valor reverte a favor dum instituição de caridade. Este ano, a onda de cor já percorreu várias cidades do país mas vai estacionar pelo Porto dia 28 de Setembro e formando equipas, o valor por participantes é mais baixo. A ideia é divertirmo-nos! Bora?...
Como já sabem, eu gosto muito da série Revenge e já acompanhava com agrado o trabalho da actriz Emily VanCamp desde o tempo de "Irmãos e Irmãs" (Brothers and Sisters) mas há uns dias deparei-me com uma série na qual ela entrou quando era adolescente: Everwood conta a história dum médico prestigiado (Dr. Andrew Brow alias Treat Williams) mas que de repente fica sem a mulher que morre num acidente e que tem de educar sozinho os dois filhos Ephram (Gregory Smith), um adolescente revoltado com a ausência do pai ao longo dos últimos anos devido ao trabalho e Delia (Vivien Cardone), uma criança muito querida. O pai decide mudar radicalmente de vida e mudar-se para Everwood, uma terra sobre a qual ele falava com a mulher. Aí, Ephram conhece Amy (Emily VanCamp) e tornam-se amigos... Uma série que não vem acrescentar muito ao que já se tenha visto mas que estou a gostar muito de ver e que recomendo!
Ontem vi este vídeo do qual gosto muito da música e as protagonistas do vídeo são lindas! Mas o que mais me chamou à atenção foi a minha irmã me sugerir a visualização do vídeo por achar que eu gostaria quando eu já o tinha visto no dia anterior... No final ela acertou porque gosto muito deste novo êxito de Avicii e não podia começar melhor o mês de Agosto, não concordam?
Ainda não vos contei o que me aconteceu no fim-de-semana passado, pois não? Bem, depois dum dia bem passado, fui às compras ao Continente do NorteShopping e ao pé da secção dos livros estava uma mesa com o primeiro livro do jornalista João Fernando Ramos com o próprio sentado e pronto para autografar o livro a quem o quisesse levar. O meu marido é um fã destas coisas (melhor para mim, assim fico com os livros autografados) e lá fomos conversar um bocadinho com o jornalista que, a seguir, apresentou o resumo do 24h às 22h na RTP2... Sempre a trabalhar... Só fico triste por uma coisa: porque motivo esta sessão de autógrafos não foi mais divulgada? Ou divulgada mesmo? Pelo que vejo, vários autores vão parar ao Continente do NorteShopping, no entanto, se não os apanhamos de surpresa é muito difícil saber que lá estão e irmos de propósito... No que toca ao livro, a curiosidade é grande!
Eis um dos vídeos de apresentação da nona e última temporada da série "How I met Your Mother" ou Foi assim que aconteceu, em português. Os miúdos estiveram 8 anos a ouvir as peripécias do pai e começam a perder a paciência... :)
O último dia do Marés Vivas foi marcante em vários pontos (inclusive pela companhia fantástica) mas vamos começar pelo início. Virgem Suta deram um óptimo concerto que eu apreciei desde a praça de alimentação pois a fome fala mais alto. Mas conseguimos ouvir o concerto todo e esta banda portuguesa correspondeu totalmente às expectativas. A Maria Alice também lá esteve.
Virgem Suta- Maria Alice
Rui Veloso, o padrinho do festival, tomou-lhe o gosto o ano passado com a participação que fez com os Azeitonas e este ano brindou-nos com um concerto inteirinho. Foi óptimo recordar o "Chico Fininho", "Anel de Rubi", "Porto Côvo" e "Lado lunar" entre outras. A minha amiga não se lembrava da chiclete de mentol... ei-la:
Rui Veloso- Primeiro Beijo
Chegaram os Klaxons, quando já muita gente queria era ver o Jaredzinho... Pois, eu queria muito ver os Klaxons e o "Hououou, Aha" de Goldens Skans passou a ser o hino da noite. Adorei o concerto deles. Aliás, foi o concerto que mais gostei e passou a correr.
Klaxons- Golden Skans
Klaxons- Echoes
Finalmente, a banda de Jared Leto subiu ao palco e levou o público à loucura. Os 30 Seconds to Mars apostam num espectáculo que abrange todos os sentidos e fazem do público, actores por um momento ensaiando para os próximos vídeos e promoções das novas canções nos EUA. Com muitas pausas (irritando algumas pessoas que se acharam no direito de se tornarem irritantes só porque compraram bilhete...) e muito espectáculo visual, este concerto teve o ponto alto no final com fãs a subir ao palco, balões pelo ar e papelinhos com pequenas notas. Um grande concerto, com toda a certeza e com a promessa de regressar em Outubro a Lisboa. "Beautiful lie" que tem um vídeo filmado na Gronelândia alertando para o aquecimento global, não fez parte do concerto (ou eu não dei conta...).
30 Seconds to Mars- Beautiful Lie
E pronto, acabou para este ano. Mas já se ouve dizer que para o ano há mais!
Bem, ontem foi um dia diferente. Começamos com Orelha Negra que fizeram um concerto muito bom. Embora eu não estivesse a seguí-lo na frente do palco, a vontade era mesmo essa pois não era fácil ouví-los sem abanar a anca. Faltou a Mónica Ferraz para a versão de "Heartbreaker".
Orelha Negra feat Mónica Ferraz- "Heartbreaker"
La Roux, um dos concertos mais esperados por mim, foi o melhor da noite (para mim). Adorei e estou quase em dizer que foi o concerto que mais gostei até agora. A vocalista, Elly Jackson, tem uma energia muito boa onda e gostei imenso de todas as música. Começou em alta com "In For The Kill" e daí foi sempre a saltar até "Bulletproof" que fechou o concerto desta banda britânica. Pontos altos foram 3 e adivinharam, né?
La Roux- "In For The Kill"
La Roux- "I'm not your toy"
La Roux- "Bulletproof"
James Morrison foi precedido pela equipa das Manhãs da Comercial que continuam sempre divertidos e bem disposto. Vasco Palmeirim atravessou o rio de público num barco insuflável ao som do hino do Marés Vivas e chegou a destino com os dentes todos e o ossos inteirinhos.
O cantor esperado por milhares de pessoas não deve ter desiludido os fãs, pois apesar de não ser fã, gostei do concerto daquele que para mim está a concorrer para o lugar do cantor mais simpático da edição deste ano. O sorriso dele é contagiante. Confesso que o concerto dele, apesar de tudo, não se encaixava ali muito bem, no meio de tanta electrónica mas o cantor inglês deu bem conta do recado. Pontos altos foram vários mas eu saliento a música em que faltou Nelly Furtado (mas que foi muito bem substituída) e na qual foi lindo ouvir o público cantar afinadinho.
James Morrison feat Nelly Furtado- "Broken Strings"
Finalmente, um dos artistas que eu esperava com mais expectativas, o francês David Guettá. Grande DJ, efeitos visuais espectaculares e um amor pela música bem patente. No entanto, a mim, desiludiu-me. Eu não sou fã de música de dança electrónica e o concerto, como talvez a maioria esperava, foi isso mesmo. Deu para saltar e para cantar pelo meio, no entanto, se eu vos disser que os meus momentos preferidos foram "Titanium" e "Whitout You", talvez entendam o lado do David Guetta que eu aprecio. Mais dance, não tanto house e transe... Mas, pondo os gostos de lado, o concerto foi muito bom pois o público estava ao rubro!