domingo, 6 de novembro de 2011

Les aventures de Tintin


Estreou a semana passada um filme muito aguardado pelos amantes do Tintim, e não só! Ontem vi "Tintim - O segredo do Unicórnio" no cinema e, na verdade, saí de lá como entrei... Eu ia sem grandes espectativas e realmente o filme não me impressionou. Não acrescentou nada de novo à série (para quem a viu), nem tão pouco à BD que eu adoro! O filme está muito bem feito mas o efeito computadorizado é demasiado elevado para mim. Os "desenhos" parecem autênticas pessoas. Cheguei a pontos em que não sabia se estava a ver um desenho animado ou um filme. Não digo que seja mau mas a mim não me desperta o entusiasmo. O Tintim de Spielberg é moderno mas eu gosto mais do bom velho Tintim de Hergé! Além de que me irrita esta mania de traduzir os nomes para inglês: O Milu é "Snowy"?! Os Dupond e Dupond são "Thompson" e "Thompson"? (Nunca disserem a esta gente que os nomes não se devem traduzir?) São 24 BD's e Spielberg tem os direitos de autor para fazer o filme de todas elas... Eu acho que as verei em casa.

1 comentário:

  1. Vítor Goncalves Ferreira6 de novembro de 2011 às 19:52

    Eu também vi o filme, para mim Milu é Milu e Dupond é Dupond. Gosto mais da banda desenhada. Não me arrependo de ter ido ver e até me ri bastante em algumas partes mas não foi "aquilo" que estava à espera.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...