sábado, 12 de novembro de 2011

Nicholas Sparks


Ontem acabei este livro: "Um homem com sorte" de Nicholas Sparks e gostei muito. A adaptação ao cinema estará prevista para 2012. Nicholas Sparks é o autor romântico estrangeiro do qual eu mais gosto, no entanto, já há alguns anos que não pegava num livro dele. Tornei-me fã há uns dez anos atrás mas não me consigo lembrar se foi com "O diário da nossa paixão" (1996) ou se foi com " Um momento inesquecível" (1999), e a verdade é que foram estes dois livros que me despertaram o gosto por ler trabalhos deste autor. Li vários livros mas passei uma temporada sem ler uma linha escita por Nicholas Sparks... Como já disse noutras alturas, o mediatismo excessivo assusta-me um pouco (e o histerismo também). No entanto, voltei às leituras românticas e fico contente por existir no mundo uma pessoa que saiba trabalhar com as palavras desta forma e que, aparentemente, parece manter a humildade mesmo com todo o êxito que tem tido. Os livros de Nicholas Sparks despertam emoções e até já saiu ontem o "The best of me", no entanto, não sei quando chegará a Portugal! Recomendo vivamente os livros dele, uns mais do que outros mas recomendo com certeza!

Curiosidade: Nicholas Sparks licenciou-se em Economia. E esta, hein?!

Site oficial: http://nicholassparks.com/

2 comentários:

  1. Vítor Gonçalves Ferreira13 de novembro de 2011 às 11:58

    Também já li alguns livros do Nicholas Sparks e gostei. Há sempre uma coisa lá no meio que te prende do início ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do Nicholas Sparks, ele sabe escrever sentimentos como ninguém e tem livros que são completamente inesquecíveis. O primeiro livro que li dele foram "As palavras que nunca te direi". :) Contudo, cheguei a um ponto que me "fartei" dele, a receita por mais bonita que seja, parece que é sempre a mesma. De vez em quando, volto a ele e surpreendo-me com as suas histórias. Mas não é um autor que aconselho a ler meia duzia de livros dele seguidos ;)
    Já não leio um livro dele à muito tempo Dete. Se calhar ainda to peço emprestado ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...