terça-feira, 1 de maio de 2012

Minha querida Inês- Margarida Rebelo Pinto

Adorei! Quantos mais romances históricos eu leio, mais eu quero ler e este deu-me vontade de procurar mais romances sobre gente da nossa história! Portugal tem uma história apaixonante e digo-vos com toda a sinceridade que eu detestava a disciplina de história na escola. Talvez porque nunca tive a sorte de ser ensinada por nenhum professor que demonstrasse real paixão por tudo aquilo de que falava! Para quem gosta da história de D. Pedro I e de D. Inês de Castro, este livro não traz muito de novo, tirando o facto da autora ter tomado a liberdade de alterar alguns pormenores para, certamente, tornar a leitura do livro ainda mais interessante. Mas o livro está lindo e não perde rigor "científico" já que no final estão descritos todos os factos reais e fictícios. A única dificuldade que eu senti foi em distinguir algumas personagens que têm nomes iguais, já que pais e filhos e netos, etc, acabavam por ter o mesmo nome, o que dificulta um pouco! Mas até para isso Margarida Rebelo Pinto facilitou a vida dos leitores, já que no final do livro, é possível encontrar as árvores genealógicas de certas personagens do livro. No meu caso, só descobri no fim, vocês já ficam avisados! Posso também dizer-vos que mesmo não sabendo à partida de quem este livro, chega-se lá. A escrita característica da autora está bem presente. Levou algum tempo até ganhar forças para escrever um livro destes, mas na minha opinião, Margarida Rebelo Pinto pode continuar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...