quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prostituição de orangotangos


Quando comecei este blogue, sempre tive o objectivo de escrever apenas sobre livros, cinema, música e coisas que tornam o nosso dia-a-dia bonito e especial mas sendo um blogue que pode chegar a várias pessoas (não muitas, vá lá, mas algumas), decidi hoje abrir uma excepção e expôr um tema que me pôs muito mal disposta, que conseguiu fazer com que eu me envergonhasse da minha própria espécie. Se viram o meu perfil, leram que sou bióloga, mas não é preciso ser estudado para que uma notícia destas nos revolte e/ou enoje! Todos os dias vimos notícias que não deixam dúvidas sobre o quão baixo o ser humano pode descer mas é impressionante como, todos os dias, achamos que já não há nada que nos possa surpreender e depois deparamo-nos com isto:


Veterinária espanhola denuncia tráfico de orangotangos para prostituição



A prostituição de orangotangos é uma prática comum em alguns países asiáticos, sendo que muitos destes animais são enclausurados e sofrem abusos sexuais contínuos de várias pessoas, de acordo com a veterinária espanhola Karmele Llano, que trabalha na Borneo Orangutan Survival (BOS).

Llano, que há oito anos denunciou os abusos sofridos, no Bornéu, de um orangotango de 12 anos, chamada Pony, diz que a prostituição de orangotangos é comum em locais com a Tailândia, por exemplo.

“O caso de Pony não é isolado. Sabemos que na Tailândia é frequente ver bordéis a usarem fêmeas de orangotango como diversão sexual para os clientes”, explicou Llano à revista Taringa.

De acordo com a associação Orangutan Conservancy, há apenas 20 mil orangotangos no mundo. A ONG explica que estes se poderão extinguir em apenas 10 anos, caso continuem a ocorrer casos como estes – ou, por exemplo, combates de boxe entre estes animais.

No caso de Pony, ela foi descoberta completamente depilada, perfumada e com os lábios pintados. O animal estava acorrentado a uma cama, para que os clientes do bordel, na vila de Keremgpangi, pudessem abusar dela – de acordo com Llano, tratam-se sobretudo de trabalhadores da indústria madeireira e extracção de óleo de palma.

Porém, estes casos não ocorrem apenas na Ásia. Segundo noticia o La Gaceta, este tipo de práticas são também recorrentes em países onde a legislação em matéria de protecção dos direitos dos animais é inexistente. Inclusive na Europa.

Segundo o espanhol diariomascota, na Alemanha a legislação não comtempla como ilegal a prática de sexo com animais. Existem, por isso, pequenos bordéis, na sua maioria clandestinos, que se dedicam a este tipo de clientes com inclinações zoófilas

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2014/02/25/veterinaria-espanhola-denuncia-trafico-de-orangotangos-para-prostituicao/

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Amanhecer- Parte 2

E pronto, acabou e viveram felizes para sempre. Gostei do filme, é querido, mas o efeitos especiais na cara da criança, por favor, dispensavam-se! De resto, a conclusão é sempre a mesma, os livros são melhores do que os filmes mas é bom ver na televisão aquilo que imaginámos na nossa cabeça. Pena é que os actores tenham vida própria que vem a público e que nos faz olhar para eles, no filme, de forma diferente do que se não soubessemos nada sobre a vida privada deles. Com isto tudo, concluo que sou a favor de não saber nada sobre a vida privada dos actores, porque olhamos para a Bella e o Edward e sabemos que ficam juntos para sempre mas os protagonistas já estiveram juntos e agora já não estão e uma pessoa mistura tudo (e não devia, é verdade) e é uma confusão.

Uma história vapiresca para adolescentes, com certeza, mas da qual eu recomendo os livros de qualquer forma! Um pouco de fantasia nunca fez mal a ninguém...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

It's over book!

Muito bom!!!

Vencedor do Prémio Goya 2014

 
Cordas (Cuerdas) foi a vencedora do Prémio Goya 2014 na categoria de curta-metragem! Está em espanhol mas é perfeitamente perceptível e é uma história linda, embora um pouco triste! Para ver e dar a ver. 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Brit Awards 2014

Ontem foi dia de prémios mas desta vez, prémios britânicos de música. O melhor álbum foi uma grande surpresa!... (Brincadeirinha... Nada de novo, não é verdade?). Daft Punk e Lorde também foram vencedores (mais umas novidades, não é verdade?...). Para ver todos os vencedores, nada como ir à página oficial em baixo:


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Filomena

Ontem foi dia de cinema porque eu fiz anos! Yeah!!! O filme é muito bonito embora triste mas os actores estão espectaculares e Judi Dench merece todos os elogios que tem recebido. Recomendo que vejam este filme, muito sinceramente, até porque pode ser um abre-olhos para muita gente. Não se pode tolerar situações como a que aconteceu a esta mulher. Não se consegue entender como é que é possivel que o ser humano faça tanta coisa mal feita e depois use o nome de Deus (ou outro do género) para justificar os actos... é revoltante ver a mentalidade de certas pessoas! Eu gostei muito do filme, tem cenas muito divertidas e a personagem dá vontade de ter uma 3ª avó! Recomendo!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BAFTA Awards 2014

 
Ontem foi dia de prémios, prémios britânicos. Pois então cá estão dois resultados muito interessantes e para curiosos, basta seguir a página oficial abaixo.

Página oficial: http://awards.bafta.org/award/2014/film

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Amanhecer- parte 1


Ontem foi dia de cinema em casa. Já devem ter reparado que a Visão e o Expresso estão a terminar a colecção de DVD's da saga Crepúsculo que começaram há uns dois anitos. Pois, eu sou uma menina muito paciente e esperei até agora para ver o final da hsitória do vampiro Edward, do lobinho Jacob e da Bella. Pronto, está bem... Eu li os 4 livros há já algum tempo e por isso sabia perfeitamente o que lhes ia/vai acontecer. Mas gostei muito de ver o filme. Afinal, embora não com tanto pormenor, retrata fielmente a história escrita pela Stéphanie Meyer, pelo menos esta primeira parte. Para a semana, há mais!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Winter's Tale- Uma história de Amor

Ontem foi dia dos namorados e apesar de não ligar muito à data, a verdade é que o meu marido habituou-me a ligar... Então ontem fomos ao cinema ver uma história de amor. Este filme de 2014 é tido como drama (eu acrescentaria de fantasia) e tem uma história muito bonita. Viaja entre duas épocas e tem um final surpreendente com uma mensagem linda! Eu recomendo o filme mas se forem dos/as que choram, não o vejam no cinema, porque no final acabamos por nem chorar à vontade com aquele público todo...

Apesar de ter gostado muito do filme, há algumas partes que me deixam na dúvida entre o drama e a comédia. Não ia preparada para um filme de (tanta) fantasia e confesso que no início me meteu alguma confusão ver um cavalo (que na verdade era um cão) a ganhar asas e voar. Depois ainda não sei se me agradou muito ver Russel Crowe no papel de demónio (ou servo de Satanás). Mas o que menos gostei foi de ver Will Smith no papel de Satanás, o conselheiro supremo do inferno (digo eu...). É o que dá fazer muitos filmes em que salva o planeta... Depois, uma pessoa não consegue descolar aquela cara do suposto salvador contra os ET's! 

O filme tem cenas divertidas e ternurentas e os casal principal está muito bem escolhido, sobretudo Jessica Brown Findlay que faz de Beverly Penn. Recomendo!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Backstreet Boys- Show 'Em (What You're Made Of)

No dia de São Valentim, eis o que eu descobri, o novo single dos Backstreet Boys. A letra não se adequa na perfeição mas encaixa para o dia de hoje (não deixa de ser uma balada). Mas na verdade eu queria falar-vos dos Backstreet Boys por outra razão. Como talvez já sabem, eles vêm a Portugal na terça-feira, ao Campo Pequeno em Lisboa (que pelos vistos esgotou) e se fosse há 15 anos atrás eu ia ficar super entusiasmada com esta notícia. Hoje faz-me voltar atrás no tempo e recordar bons tempos. Confesso, já foram uma das bandas que mais ouvi, sobretudo com a saída do 1º e 2º album... Com os anos fomos nos afastando ou porque eles se fizeram ouvir menos ou porque outras bandas se meterem no meio da nossa relação. Eles têm um tipo de música que se ouve facilmente mas que já ne me encanta. No entanto, fico muito feliz por vê-los ainda juntos (chegaram a separar-se algumas vezes, não?) depois de 20 anos de existência... Lembro-me da batalha Spice Girls contra BSB (pelo menos em casa com a minha irmã) e admito que eu era mais BSB... Bonito, lá vão aguentando. E de qualquer forma, mesmo não olhando para eles da mesma forma, serão sempre a boys band que mais me chamou a atenção nos meus 13-15 anos, ou eu não sorriria olhando para os vídeos abaixo:

Esta foi amor à primeira vista
Get down (You're the one for me):

Esta, já a tinham lançado mas conheci depois da anterior e também amei
We've Got It Goin'On:

(Hoje os vídeos são engraçados...)
Quit playing games with my heart:

À Michael Jackson
Everybody (Backstreet's Back):

Saudades...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fantasporto 2014


No Teatro Rivoli de 28 de Fevereiro a 9 de Março... Será que é este ano que lá ponho, finalmente, os pés?

Massive Attack- Teardrop


Esta banda inglesa que está "metida" em todo lado (Tricky, Portishead, Everything but the Girl...), apareceu na minha vida em 1998 com esta "Teardrop", certamente uma das canções mais lindas que já fizeram e uma das minhas preferidas de sempre. Não sou fã da banda e, por isso, não conheço muito bem o restante trabalho deles, embora que por uma coisa ou outra que já tenha ouvido por aí, não despertam muito a minha atenção... Poderei estar enganada, nada que não se possa resolver hoje em dia. Para os fãs, a banda vai estar dia 17 de Julho no Super Bock Super Rock!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ed Sheeran- I see fire



E hoje foi com esta que acordei... Há dias que começam mesmo bem... Quem viu o Hobbit (o 2º) deve lembrar-se de ouvir esta linda canção no final. Eu estava a gostar tanto de ouví-la no cinema que me mantive bem sentadinha à espera que as pessoas saíssem. E parece que, afinal, não fui a única a apreciá-la pois também chegou à rádio... Espero que se mantenha a tocar uns tempos, afinal é uma melodia linda!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

The Hunger Games- Os Jogos da Fome

Agora que as pessoas viram ou querem ver o segundo filme da trilogia The Hunger Games, eis-me a mim (sempre a mesma...) a ver, ainda e só agora, o primeiro filme da trilogia baseada numa obra da autora Suzanne Collins. Pois bem, este filme saiu nos cinemas em 2012 e fez furor mas eu não sou menina de modas e o argumento não me chamava nada a atenção. Pôr uma duzia de adolescentes num "campo de batalha" em que só um sobreviveria? Para quê? Com que objectivo? Eu via o entusiasmo de certas pessoas mas não entendia. Até ontem à noite... pronto, rendi-me... Mea culpa... Gostei muito do filme, pois o realizdor Gary Ross soube fazê-lo de modo a captar a nossa atenção do início ao fim. O argumento já faz um pouco mais de sentido para mim, embora eu espero que até ao fim da trilogia as pessoas se revoltem e acabem com esta estupidez de sacrifício... E Jennifer Lawrence? Muito bem! Já adivinharam: Recomendo!

PS: Companhia, nota 20!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O lobo de Wall Street

Numa altura em que todos andam a ver os filmes nomeados para os oscares, eu fui finalmente ver o Lobo de Wall Street, um filme de que toda a gente tem ouvido falado, dirigido por Martin Scorsese e co-produzido com Leonardo Dicaprio, detentor do papel principal (Jordan Belfort) e baseado no livro (bibliográfico) com o mesmo nome. O filme é bastante divertido e, apesar de muito longo (à volta de 3h), é um filme que não custa ver porque é bastante animado e mantém-nos sempre atentos à tela. Quanto a Leonardo Dicaprio, eu acho que já dei a minha opinião sobre este actor do Titanic que me parecia mais um e que, no final, tem feito papeis excelente em filmes óptimos, por isso, sim, eu voto nele para o oscar, já está na hora! Recomendo!

 E para sorrir:




sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pearl Jam- Sirens


O novo vício cá da malta. Eu não sou fã dos Pearl Jam mas tenho respeito pela banda e também um certo carinho já que um dos albuns da minha vida é cantado pelo vocalista da mesma (http://paginasefitas.blogspot.pt/2013/10/eddie-vedder-into-wild-bso.html). Para os fãs, esta faz parte do novo álbum "Lightning Bolt" mas não estou a ensinar nada, pois não?

Linda!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain"- Yann Tiersen

Este é mais um dos álbuns da minha vida. Já o ouço há anos e não enjoo de maneira nenhuma! Banda sonora do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", este álbum foi lançado em 2001 e é essecialmente composto por Yann Tiersen, um compositor do qual eu sou fã. É engraçado lembrar-me que quando o filme saiu não me chamou minimamente a atenção. Talvez fosse um pequeno preconceito por já ter sido imigrante em França... E lembro-me de comentar isto com uma amiga francesa que ainda hoje faz parte da minha vida. Até que chegou o dia em que vi o filme que adorei e apaixonei-me pela banda sonora que ainda hoje ouço com o mesmo entusiasmo ano após ano. Há álbuns assim... (E o filme é muito giro...)

Yann Tiersen- La Noyée:

Yann Tiersen- À quai:

Yann Tiersen- Soir de Fête:


Yann Tiersen- La valse des monstres:

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sangue do meu Sangue

Ora, ora. Este fim-de-semana não fui ao cinema mas fiz cinema em casa e que bem que fiz. A escolha recaiu sobre este filme português de João Canijo de 2011. Lembro-me bem (afinal não foi assim há tanto tempo), do êxito que ele teve e depois de vê-lo percebi o porquê. Um drama bem ao nosso estilo e muito bem representado por actores bem portugueses. Vá lá que quando queremos também sabemos fazer filmes que chamem a atenção (e não só por estar repletos de cenas de nudez e sexo). Gostei muito da história do filme e acho que mereceu todas as críticas positivas que recebeu. Recomendo!


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Colecção Descobrir os Clássicos


Esta colecção da editora Civilização Editora explora alguns clássicos de forma perceptível até para aqueles clássicos realmente "complicados" como a Odisseia de Homero. Em poucas páginas ficamos a saber que história está por detrás de nomes como este "Oliver Twist". Estes livros são óptimos para que saibamos resumidamente a história de certos clássicos e pode, inclusivé, incentivar a ler o livro original. Este Oliver Twist de Charles Dickens é um livro que vou querer ler. Já a Odisseia de Homero, se calhar fico-me pelo resumo desta colecção, tendo em conta que o livro original está escrito em verso...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...