Nestes últimos anos, viciei-me nos romances históricos e a histórias dos Tudors de Inglaterra foi a catapulta para o meu interesse cada vez maior sobre a história dos nossos antepassados. A verdade é que o ser humano não mudou muito ao longo da sua evolução e estes livros permitem-nos ver isso mesmo. De uma forma ou de outra, continuamos a ver gananciosos, loucos, torturadores, bons corações, etc... O mais fascinante é que qualquer país pode ter uma história rica em eventos e pessoas marcantes mas Portugal é, com toda a certeza, um dos país europeus com a história mais fascinante (pena é que nunca nenhum professor de história me conseguiu mostrar isso na escola, eu detestava história). Este livro prova isso mesmo. D. João I, mestre de Avis, foi um rei do povo, para o povo. Um grande Homem que mudou o rumo da nossa história, com a ajuda do povo. Um rei que não se limitava a dar orientações enquanto estava sentadinho no trono, mas sim um rei que lutou pela independência de Portugal juntamente com o povo e com a preciosa ajuda de Nuno Álvares Pereira entre outros. D. João I casou com D. Filipa de Lencastre e esse casamento selou aquele que é o mais antigo tratado do mundo (e ainda hoje em vigor) existente entre Portugal e Inglaterra. Posso dizer-vos que tenho um vício novo que se chama "Ínclita geração". Recomendo!
Um cantinho para trocar ideias sobre o que se lê, o que se vê e o que se ouve... até com crianças em casa.
Etiquetas
Filmes
(173)
Música
(168)
Livros
(165)
Especial
(98)
Cinema
(85)
Música que não sai da cabeça
(46)
Recordar é viver
(42)
Vídeo
(38)
Festivais
(33)
Filmes que marcam
(32)
Música que fica
(31)
Livros que marcam
(28)
Os mais pequenos
(27)
Prémios
(25)
Séries
(21)
Revistas
(17)
BD
(14)
Viagens
(14)
Concertos
(13)
Visitar Portugal
(11)
Poesia
(8)
Publicidade
(6)
Sugestão
(6)
Teatro
(6)
Fotografia
(5)
Autores
(3)
Desenho animado
(3)
Televisão
(3)
Top
(3)
Álbuns da minha vida
(3)
Actores
(2)
Cartoon
(2)
Quero este!
(2)
sábado, 2 de julho de 2016
sábado, 25 de junho de 2016
All Saints- This is the war
Elas estão de volta! Que bem meninas!
Para quem só teve a oportunidade de conhecê-las agora, estas quatro meninas cantaram vários sucessos há uns anos atrás, entre os quais:
Never Ever
Pures shores (música oficial do filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio)
Bootie call
Bem-vindas de volta!
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Educar com Mindfulness- Mickaela Övén
A parentalidade positiva está na moda e veio para ficar. Educarmos os nossos filhos com autoridade mas com uma relação baseada no respeito mútuo está, de facto, cada vez mais implementada no nosso país. Basta ver a quantidade de informação a que temos acesso hoje em dia. Um livro que me chamou particularmente à atenção foi este "Educar com Mindfulness". Tenho o privilégio de já ter sido apresentada ao mindfulness, uma prática de meditação que me tem ajudado a manter os pés assentes no momento presente, sem andar a remoer no passado ou a fazer filmes sobre o futuro. O que a autora deste livro nos traz, é a junção da parentalidade positiva com o mindfulness. E assim nasce a parentalidade consciente. Com um cd contendo meditações guiadas, recomendo!
quinta-feira, 12 de maio de 2016
Muse- Aftermath
Palavras para quê? Deixem-se emocionar e mantenham a esperança...
terça-feira, 10 de maio de 2016
100 Years- The Movie You Will Never See
Ora aqui está uma ideia engraçada mas que no fundo não tem piada nenhuma. Um filme que vai estrear daqui a 100 anos! Ora, quer dizer que provavelmente nem o meu filho o irá ver. Chegou a Cannes este filme fechado com uma garrafa de whisky que demora 100 anos a estar no ponto para consumo. Viva o marketing...
domingo, 1 de maio de 2016
Ana Moura- Moura
Se bem que através do pai porque afinal ele só tem 22 meses, este foi o presente do Dia da Mãe que o meu filho me deu (além de outras coisas mais lindas umas que as outras... só miminho, tão bom!). O(s) meu(s) meninos estão a dar-me música e eu agradeço, sobretudo quando é música poética e numa voz tão bonita! Obrigada!
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Ruca e o esconderijo secreto
Este é, de momento o livro que mais leio cá em casa. a audiência é exigente e não pode falhar nenhum dia... Só essa faltava, passar sem o Ruca! ;)
sábado, 23 de abril de 2016
A culpa é das estrelas- John Green
Acabei de ler este livro e gostei mas não fiquei rendida. A história dá uma reviravolta que surpreende e a partir daí é torcer para que estejamos enganados ao imaginar o final. E não é por causa do acontecimento principal do final que me fico pelo "gostei" é mesmo porque acho que a carta final não devia ter sido dirigida para quem foi... Quem leu entenderá com certeza aquilo que estou a dizer. Quem não leu, pois aproveitem para fazê-lo. É um livro que se lê muito bem e que comecei a ler sem saber que se tratava do homónimo que estreou no cinema em 2014. Já percebi que a actriz (Shailene Woodley) é bastante conhecida (pelos vistos já tinha visto um filme com ela e não me lembrava) e está em ascensão. Por isso, e como é giro ler livros e ver os respectivos filmes, toca a ler/ver, pela ordem que mais vos der gosto!
terça-feira, 19 de abril de 2016
Alan Walker- Faded
Esta foi a música que dancei com o meu menino, que faz hoje 22 meses, depois de tirá-lo da cama. Sim, porque às vezes também dançamos! A letra é um pouco triste mas a minha vida seria realmente menos alegre sem o meu filho (e o meu marido, vá...). A minha sorte é sabê-lo, ao contrário do que acontece nesta letra...
sexta-feira, 15 de abril de 2016
O que podemos aprender com a Abelha Maia e o Dartacão- Gabriel García de Oro
Gostei muito! Este livro é fantástico. O autor refresca-nos a memória sobre diversas histórias infantis, umas mais conhecidas do que outras mas das quais já todos ouvimos falar duma forma ou de outra. Depois disso, faz-nos uma análise psicológica de determinada personagem dessa história e faz a analogia para os nossos dia, para a nossa vida. Daí que todas as histórias infantis têm personagens das quais podemos tirar partido para melhor vivermos. Recomendo!
Novo método para estimular a capacidade intelectual das crianças
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Onde está o Bolinha- Eric Hill
Aqui está um livro do cãozinho mais fofinho do mundo dos livros, pelo menos para os bebés. Este "Onde está o Bolinha?" tem feito as delícias do meu filho de 21 meses. Que grande aventura descobrir quem se esconde atrás do relógio ou dentro do piano. Mas onde está o Bolinha? São horas de comer... Recomendo!
segunda-feira, 4 de abril de 2016
De que livro você saiu?
Aqui está um teste engraçado para quem gosta de ler!
Divirtam-se! Já agora partilho convosco o meu resultado:
Página web: Teste de que livro você saiu
"Orgulho
e preconceito", de Jane Austen
www.focusfeatures.com
Este
livro poderia ter sido baseado nos acontecimentos da sua vida. Sua inteligência
e obstinação lhe levaram para onde você está agora. Sua habilidade de se
surpreender é invejável.
Para
você, nada é impossível, e sabe como atingir seus objetivos. Se você encontra
um obstáculo pelo caminho, não se preocupa, pois sempre consegue superá-los
facilmente.
quinta-feira, 31 de março de 2016
Morte nas Núvens- Agatha Christie
Confesso que já acabei este livro há algum tempo mas andava (e ando) muito atarefada e por isso ainda não tinha comentado. E claro, que dentro da minha disponibilidade de tempo, este livro ia ser lido rapidamente, o que é normal quando falamos desta autora. Gostei muito. Na verdade, ao longo do livro vamos desconfiando de todos mas no final... Ahhhhh!!!.... Recomendo!
terça-feira, 29 de março de 2016
Sean Riley and the Slowriders- Dili
Já tinha saudades deles! Engraçado que a semana passada me deparei com o meu mp3 e lá estavam as canções deles que tive a sorte de já ver ao vivo no lindo ciné-teatro de Fafe. Bem-vindos de volta. Álbum estreia dia 8 de Abril!
Fonte: Blitz
sexta-feira, 25 de março de 2016
Batman vs Super-homem: o despertar da justiça
Se fosse ao cinema, era este o filme que escolheria! Que ideia tão simpática...
Agir- Makeup
Letra linda e vídeo muito giro. As nossas meninas bonitas da televisão que são bem mais bonitas sem makeup...
quarta-feira, 9 de março de 2016
Os Ovos da Páscoa do Bolinha
E aqui fica uma sugestão de Páscoa para afilhados mais pequeninos! Quem é que não gosta do Bolinha?...
A minha Bíblia
Uma Bíblia em formato de banda desenhada! Que bela ideia. Agora que está a Páscoa a chegar, aqui fica uma sugestão para afilhados!
Página oficial:circuloleitores
terça-feira, 1 de março de 2016
Alvôco da Serra e Piódão
Este ano tive a feliz ideia de pedir ao meu marido para não me dar nenhum presente nos meus anos. Reservei um quarto numa casa de turismo rural (Casa da Ponte) e fomos comemorar os meus anos da melhor forma possível: a conhecer mais uns recantos do nosso belo país. Tivemos muita sorte pois como sabem, este fim-de-semana nevou nas serras altas (e não só), por isso, veio o cenário branco juntar-se à beleza natural da Serra da Estrela. Uma escapadinha que recomendo com certeza. O meu filho adorou, ou pelo menos, andava felicíssimo da vida. A ideia será voltar num período mais quente para poder desfrutar da natureza com as caminhadas. Recomendo!
Alvôco da Serra é uma freguesia de Seia (distrito da Guarda) situada na Serra da Estrela.
Piódão é uma freguesia de Arganil (distrito de Coimbra) situada a sul da Serra da Estrela.
Alvôco da Serra
As cataratas do Niagara portuguesas no Poço da Broca, Serra da Estrela
Piódão
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Óscares 2016- Vencedores
Melhor actor principal:
Leonardo DiCaprio em "O renascido"
Yeahhhhhhhhhhhh!!!!
Melhor actriz principal:
Brie Larson em "Quarto"
Ouvi falar no filme e quero ver mas não conhecia a actriz. Parabéns!
Melhor filme:
"O Caso Spotlight"
Ainda não vi, quero muito ver e tenho a certeza que mereceu!
Melhor filme de animação:
"Divertidamente"
Alguém admirado?...
Página oficial: oscar.go.com/winners
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
David Fonseca- Futuro Eu
"Chama-me que eu vou"
"Deixa ser" com Márcia
A minha preferida (Adoro!!!):
"Hoje eu não sou"
Em inglês ou em português, sabe sempre bem ouvir a voz de David Fonseca! Um cantor que eu considero muito completo e criativo. E muito simpático também. Grande David! Recomendo em qualquer língua!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
As Aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Quando fores mãe, vais ver e outras Pérolas do Folclore Materno- Ana Saragoça
Estava d'olho neste livro há algum tempo e adquiri-o na feira do livro que está a decorrer no pavilhão Rosa Mota, no Porto. Li-o em 2 dias e gostei do livro mas desiludiu-me um bocadinho, talvez porque não me reveja, ou tão pouco a minha mãe, na maior parte das pérolas enunciadas. De qualquer forma, é uma leitura leve e divertida.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
The revenant- O renascido
Este foi o escolhido para ver no meu dia de anos. Queria muito ver o caso Spotlight mas já não era possível. Bem, este filme tem imagens lindíssimas e o nosso Leonardo DiCaprio mas sinceramente, não é o filme da vida do actor. Gostei? Sim, gostei. Vibrei, houve alturas que virei a cara para o lado mas não é o melhor filme que já vi. Soube agora que este filme foi inspirado em factos reais. Na minha opinião valoriza-o mais mas atenção porque nem tudo o que relata o filme foi verídico. Se quiserem saber mais espreitem a página em baixo. Recomendo!
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Princesas na sua língua original
Hoje deparei-me com um vídeo deveras interessante. Os filmes da Disney (e não só, veja-se o caso da Princesa Cisne) são gravados em inglês mas se virmos a origem das histórias que eles representam, poucas são as personagens que falariam inglês. Muito giro! Para quando uma princesa portuguesa? Não há para aí nenhuma?...
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Cliente de risco
Ontem foi dia de cinema em casa e o filme escolhido foi este "Cliente de risco" com Matthew McConaughey no papel de advogado do diabo (outro filme que nunca vi e que quero taaanto ver...). Acho que o papel lhe assentou como uma luva e foi bom rever Ryan Phillippe. Filme de 2011 que recomendo!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Notícia Público: Há livros que nos podem fazer mal?
Notícia: Há livros que nos podem fazer mal?
Por favor, poupem-me!!! Há muita coisa que nos faz mal e bem que temos que levar com ela. Para quem tem medo de livros, leiam revistas cor-de-rosa!!!
Revista Prevenir
Esta revista estava ontem em casa dos meus pais e foi adquirida pela minha irmã e foi uma óptima surpresa! Pelos vistos já tem 10 anos de existência (eu bem digo que a maior parte de tempo não vivo neste mundo...) e tem artigos maioritariamente sobre saúde mas o que me chamou a atenção foi a dedicação que a revista tem para a divulgação científica. Gostei muito de saber que o trabalho de laboratório de pessoas que se esforçam diariamente está publicado numa revista que está acessível a todos. É verdade que existem outras mas a Prevenir apresenta os temas de forma muito atractiva. Gostei muito e recomendo!
Ah, é claro que a de Fevereiro já está na minha mesinha de cabeceiras...
National Geographic- Fevereiro de 2016
Esta já cá canta! O que será que andam a descobrir debaixo deste país tão rico historicamente? ...
Páginal oficial: www.nationalgeographic.pt
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Entrelaçados
Ontem foi dia de cinema em casa para as crianças cá de casa que são 3: o meu filho, o meu marido e eu... Já tinha visto este filme da Disney, uma versão da linda Rapunzel mas voltei a ver e voltei a gostar, pois já não me lembrava de alguns pormenores. O meu marido que nunca tinha visto ficou colado e o bebé da casa aguentou mais de meia hora a ver. A Disney não costuma desiludir, embora os filmes deles me chamem cada vez menos a atenção, mas este Entrelaçados é muito bonito e a ingenuidade da Rapunzel é enternecedora. Recomendo!
sábado, 6 de fevereiro de 2016
A Rainha Branca- Philippa Gregory
Já está! Chegou ao fim mais um livro maravilhoso desta autora que adoro. Gostei muito de conhecer Isabel de Woodville, avó de Henrique VIII. Li alguns comentários que dão conta da fama negativa que tem esta senhora mas a verdade é que eu não sabia nada sobre ela nem sequer sabia que era avó do nosso "amado" Henrique VIII por isso adorei conhecê-la e terei todo o gosto em continuar a ler esta série que se baseia na guerra dos primos, na guerra entre a família Lencastre e a família Iorque (que no final foi ganha pela família Tudor, ahahahah!). Gostei muito de saber o porquê do nome guerra das rosas... Claro está, quando leio romance históricos não aguento e tenho que pesquisar para saber mais e com isto também descobri o simbolismo do brazão da casa Tudor... Lindo, realmente. Acho que a leitura destes livros é fascinante e enriquecedora. E não é que a série televisiva sobre esta série literária também já existe? Ahhhh! Tenho que ver... (Ahhhh, tenho uma tese para escrever!... sniff!... ) Recomendo!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Pass the salt
Há vídeos que vale a pena ver e este é um deles, com certeza. Também odeio que ponham o telemóvel na mesma mesa em que eu estou a comer. Nisto, o meu querido filho não vai ter grande hipótese e agora que me deram esta ideia maravilhosa... Difícil vai ser encontrar a máquina de escrever, ou os filhos não começarem com montes de perguntas sobre este objecto que certamente nunca terão visto. Suponho que um computador faça o mesmo efeito...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Bebé- Brincar às escondidas!
Este livro oferecido pelos tios no primeiro aniversário faz as delícias do meu filho de 19 meses. Alguns objectos que escondem animais de peluche como o cachorrinho ou o panda peludinho. Mas o melhor está mesmo no final... Curiosos?... Recomendo!
domingo, 31 de janeiro de 2016
Guia para um final feliz
Yeah!!! Quando se vê um bom filme cá em casa, é uma festa. Este fim-de-semana consegui finalmente ver este maravilhoso filme que deu tanto que falar há (3?!!!) anos atrás. Gostei muito e apesar de ter um final (quase) previsível, a verdade é que este filme foi uma surpresa para mim pois não contava que fosse realmente uma comédia romântica (em que mundo é que eu andava?). Sabia que tratava de doenças psiquiátricas mas também não sabia bem qual... Estava muito bem preparada para me deixar surpreender. Lindo! Recomendo, muito!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Adivinha o som (Yoyo Books)
Este livros com sons são a melhor coisinha para bebés, pelo menos na minha opinião. O meu filho está muito orgulhoso agora que sabe pôr o livro a "cantar" sem a minha ajuda mas faz questão de me mostrar que o sabe fazer. Este livro tem sons da Natureza, desde o vento (um pouco fantasmagórico) até à chuva e ao granizo. Há outros livros muito interessantes da mesma colecção. Recomendo!
Of monsters and Men- Wolves without teeth
Os meus monstros favoritos estão de volta! E que bem! Sugiro que vejam o vídeo na página deles: video-premiere-of-monsters-and-men-wolves-without-teeth, sobretudo se gostarem de dança e dança de salão...
Passarem 71 anos...
Para quem ainda não viu, recomendo:
Alta-Definição- Henrique Cymerman em Auschwitz
Não é necessário dizer mais nada...
Alta-Definição- Henrique Cymerman em Auschwitz
Não é necessário dizer mais nada...
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Sugestão para uma caça ao tesouro no Porto com as crianças!
Talvez, ao passear pelas ruas do Porto, já se tenham cruzado pelas caixas de ferro de que falam na Portoalities hoje. Pois, eu acho que já passei pelo menos por uma mas nunca lhe dei grande atenção. Hoje soube o significado delas e onde se encontram. Ora aqui está um belo plano para passar um dia com as crianças numa verdadeira caça ao tesouro!
Bons passeios!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
D.A.M.A.- Não dá (plagiada)
Bem, eu já ouvi músicas supostamente plagiadas que era preciso estar muuuuuito concentrado para encontrar qualquer semelhança mas aqui é flagrante! O suposto "ladrão" não disfarçou a canção nem um bocadinho. Pelos vistos já não é a primeira vez que o holandês Jeroen van der Boom é acusado de plágio...
Versão holandesa de Jereon van der Boom
"Não dá" dos D.A.M.A.
Fonte: Blitz
Aproveito para dizer-vos que o refrão desta canção é óptimo para negar o que quer que seja ao bebé que quer isto ou fazer aquilo logo de manhã quando o que nós queremos é despachar-nos porque o autocarro não espera...
Exemplo: Birra de bebé que quer brincar ou ver um livro logo na hora de sair de casa, resposta da mãe a cantar: "A mãe diz que não dá, não dá, não dá, não dá..." e lá acaba tudo bem... (na maior parte das vezes).
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Anita mamã- Babel editores
Comprei este livro há uns meses atrás consciente de que tenho um belo rapazinho mas a estrutura dos livros é irresistível e acho que o facto da protagonista ser uma menina não impede em nada os rapazinhos de gostarem dela. Afinal, qualquer menina também gosta do Ruca, não é verdade? (Bem, pelo menos acho que sim...). Até hoje, o meu filho ia folheando os livros mas sem grande interesse. Agora, com 19 meses, ele pega nos livros e aponta para as imagens reconhecendo alguns pormenores e esperando que nós lhe ensinemos mais umas palavrinhas. Hoje foi o dia deste livro sair da estante por opção do meu menino que adorou ver o bebé e tudo o que ele fazia, que mais não é do que o que o meu filho faz também. Os livros desta editora tem a particularidade de serem pequenos e cartonados, óptimos para o bebé! Recomendo!
Sou a favor de manter os originais e como passei a minha infância na França, posso dizer que conheci a Martine e nunca me interessei muito pela Anita pois quando vim para Portugal já tinha 13 anos, mas neste caso, acho que o original em Portugal era a Anita e não a Martine. Tenho pena que lhe tenham "traduzido" o nome, simplesmente por uma questão de marketing pois acho que a Anita será sempre a Anita.
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
sábado, 16 de janeiro de 2016
Joy
Ontem foi dia de saída! Yeah!! A madrinha ficou com o afilhado e os pais foram ao cinema ver Joy. Estivemos indecisos entre este, "A queda de Wall Street" e "Brooklyn" mas deixamos nas mãos do destino. Tendo em conta a hora e a capacidade das salas, vi este filme que nos deixa em tensão até ao fim. E quando pensamos que as coisas lá se resolveram, afinal ainda há para lá mais um trambolhão! Joy ensina-nos que não devemos deixar os nossos sonhos para trás, que devemos lutar por eles e que podemos ir muito longe, mesmo quando tudo parece estar contra nós. Gostei muito e acho que Jenniffer Lawrence esteve muito bem! Recomendo!
Digam-me onde é que não há portugueses?...
Hoje fiquei surpreendida ao ler uma notícia da Blitz. A Katy Perry é neta de açorianos e o Sean Paul também é neto de um português. E o vocalista dos Jamroquai é filho dum guitarrista português. Lá está, afinal nós descobrimos os 4 cantos do mundo e mantemo-nos nesses mesmos 4 cantos!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
J'arrête de... (me) juger! Olivier Clerc
Este livro ensina-nos algumas técnicas para pôr em prática ao longo de 21 dias com o propósito de deixarmos de nos julgarmos. Quem é que nunca se julgou um dia sequer? Acho que toda a gente passa por isso, pelo menos uma vez na vida (e depois de sermos mães então, o gráfico aumenta exponencialmente). Segundo este autor francês, devemos primeiro deixar de julgar os outros, tentarmos ver os dois lados de um mesmo comportamento, aprendermos a perdoarmos, aprendermos a sermos gratos e a agradecermos mas acho que a dica que mais ficou foi a de deixarmos de ser tão arrogantes a ponto de acharmos que nos podemos julgar da forma como o fazemos. Confesso que n'algumas partes, parece-me demais. Acho que poderia seguir o desafio dos 21 dias mas não acredito que conseguisse chegar a um estado de total ausência de julgamento sobretudo pela parte do perdoar (entre outras coisas porque há dias e dias...). Há coisas que não são fáceis de perdoar, vão-se deixando arrumar numa gaveta lá no fundo do armário que é o nosso cérebro mas não fica esquecido, logo também não acredito que fique perdoado por completo. São sempre dicas, cabe a cada um seguí-las ou não. Apesar de algumas partes com as quais não concordo muito, recomendo!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
sábado, 9 de janeiro de 2016
Ao encontro de Mr. Banks
Ontem foi dia de cinema em casa e que bom que é poder ver filmes que passaram na televisão há uma semana atrás... (passo a publicidade...). Confesso que nunca vi o filme Mary Poppins mas quem não conhece várias das músicas deste musical? Gostei muito de ver este recente filme da Disney que nos conta como surgiu a história que inspirou o musical. Com a maior parte dos factos verídicos, foi mais uma aprendizagem. E como a Disney nos habituou, tem mais um final feliz. Recomendo!
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Picasso & Van Gogh - Parem a terra que eu quero sair!- Álvaro Magalhães
Mais um livro infantil (aconselhado para mais de 7 anos) que me chamou a atenção. Parece muito divertido!
O dia em que os lápis desistiram- Oliver Jeffers
Descobri este livro no final do ano passado mas ainda tinha tido oportunidade de escrever sobre a minha vontade de folheá-lo. O título é apelativo e já dei uma vista d'olhos e gostei muito. Acho que este livro premiado vai dar arrancar sorrisos a muitas crianças e não só! Recomendo!!!
Ser médico. Cartas aos Jovens Médicos- Carlos Ribeiro
Este livro é virado para estudantes e recém-licenciados em medicina o que não é o meu caso mas posso dizer-vos que gostei de lê-lo pois o autor e antigo bastonário da ordem dos médicos tem uma visão muito "romântica" da ligação médico-paciente, em que se presa ouvir o doente, em que o médico e o paciente têm uma relação de compreensão e em que as máquinas não são as primeiras a assumir papeis no consultório. Gosto muito de diferentes passagens do livro, da visão que Carlos Ribeiro tem da saúde a nível geral. Ele propõe uma maior atenção no Sistema Nacional de Saúde e outra forma de acesso ao curso de medicina. Fala também da parte de investigação e esta parte agradou particularmente nesta altura de escrita de tese. Para quem é curioso, recomendo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)