quinta-feira, 26 de julho de 2012

Babar

Hoje, a minha irmã fez-me chegar esta imagem! Bem, que saudades que me deu. Eu adorava ver o Babar. Eu passei a minha infância em França, daí que assisti à série quando lá estive. Os livros também estavam na biblioteca que eu frequentava e deliciava-me a ler as histórias. Quando vim para Portugal, assisti (mais tarde) à série na RTP2 à hora de jantar (quando não estávamos a jantar... Sim, porque os meus pais dispensavam "macacada"). Babar era um pai de família, rei dos elefantes, que tinha algumas chatices com o rei dos rinocerontes mas que não se deixava atormentar demasiado e dava mais importância a passar algum tempo a contar as suas histórias aos filhos. Depois da mãe morrer às mãos de um caçador, Babar foi viver para a  civilização onde passou a vestir-se e viveu imensas aventuras. Mais tarde, voltou para a floresta e foi coroado rei dos elefantes. Vi que já existe uma nova versão de Babar computadorizada... Nããaaaaoooo!!! Porquê? Ele era tão lindo!! Ás vezes sinto-me velha quando digo estas coisas mas enfim... Modernices... Bonito é saber como surgiu Babar. Jean de Brunhoff (escritor e pintor) foi autor dos livros e inspirou-se nas histórias que a mulher, Cécile, contava aos filhos dele (Laurent e Mathieu) para adormecerem. Uma ajudinha do irmão e do cunhado para publicar e tchanã! Nasceu mais um desenho animado fantástico!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...