terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O centenário que fugiu pela janela e desapareceu- Jonas Jonasson


Finalmente acabei de ler as aventuras de Allan, o centenário que decidiu fiugir pela janela no dia da festa de anos organizada pelo lar. Eu sentia muita curiosidade por ler este livro mas confesso que fiquei um pouco desiludida. Na verdade, este livro compõe-se em duas partes, a vida de Allan no passado e a vida de Allan no presente, quando decide fugir do lar. Estas duas partes vão se alternando e a vida passada de Allan foi realmente fascinante mas depois a fuga do velhinho é marcada por tantas peripécias que eu comecei a perder-me. O defeito do livro é que tem muitas personagens, no meu ver, que se começam a confundir. Eu cheguei a um ponto em que já não sabia quem eram os ladrões e quem eram os polícias. Tem partes divertidas, lá isso é verdade mas acho que tinha este livro numa consideração demasiado alta e por isso ficou aquém das minhas expectativas. No entanto, experimentem, de certeza que as opiniões poderão divergir...

PS: Este livro daria um bom filme...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...