quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Spotify


A funcionar em Portugal desde Fevreiro de 2013, esta é uma aplicação criada pela empresa Spotify AB (de Daniel Ek e Lorentzon Martin) que tem sede em Estocolmo na Suécia mas cuja empresa matriz está, de momento em Inglaterra. 
Aderi ao Spotify há mais ou menos 4 meses e posso dizer-vos que é das melhores coisinhas que há. Permite-nos ouvir álbuns completos e novidades, sem piratear o que é óptimo. Há quem argumente que o Spotify é mais uma ajuda para que as vendas de discos vá pelo cano abaixo, no entanto, eu não concordo muito com isso. Quando gosto mesmo dum álbum, sou pessoa para gastar algum dinheiro com o mesmo mas também é bom saber se o investimento que estou a fazer vale a pena ou não e por isso acho que é muito bom podermos ouvir o álbum antes de adquirí-lo. Dir-me-ão que para isso já temos o Youtube e outros mais, mas ter todas as músicas concentradas no Spotify e poder guardá-las em pastas criadas por nós, poder seguir os gostos dos amigos e até dos artistas (a fim de estar sempre a par das últimas novidades), é na minha opinião muito bom. E o melhor de tudo isso? É gratuito (se não se importarem de ouvir alguma publicidade). 
O difícil é escolher os artistas que queremos descobrir e fazer a triagem sobre o que vale realmente a pena e o que é apenas superfluo. Numa altura em que toda a gente é cantor, temos que nos tornar bastante selectivos e saber dar tempo da nossa vida a artistas que realmete merecem a nossa atenção!


PS: No final do blogue têm acesso a 2 dos álbuns que mais ouço de momento. Vêem? Só vantagens...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...