domingo, 25 de março de 2012

Forrest Gump

Este filme estadunidense de 1994 ganhou 6 óscares em 2005, inclusivé o de melhor filme. Voltei a vê-lo ontem à noite pela terceira vez (acho eu) e não me custou nem um bocadinho! Eu adoro este filme. Foi inspirado num livro com o mesmo nome, no entanto, parece divergir em várias coisas. Não posso averiguar pois não li o livro. Gosto imenso de Tom Hanks e acho que este é um papel que está muito bem feito. Certas partes do filme revoltam mas outras são realmente cómicas. Por outro lado, este filme mostra-nos várias realidades como os atentados aos presidentes americanos, a guerra do Vietnam, a fase dos hippies em força com sexo, drogas e álcool e refere também o assassinato de John Lennon. O final, no meu ver, é a parte mais emocionante do filme. Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...