quinta-feira, 8 de março de 2012

Florbela


Porque é dia Internacional da Mulher, porque o filme é português e porque foi o que mais me chamou a atenção, a minha escolha esta semana vai para o filme "Florbela", realizado por Vicente Alves do Ó, que nos conta a história de Florbela Espanca e que me parece tão bem interpretada por Dalila Carmo. "Este filme é o retrato íntimo de Florbela Espanca: não de toda a sua vida cheia de sofrimento, mas de um momento no tempo, em busca de inspiração, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente."

Fonte: www.florbela.pt

As outras estreias para hoje são imensas!


Uma doce mentira: Classificado como drama, a mim este filme parece-me uma verdadeira comédia, pelo menos pelo trailer... Um filme de 2010 de Pierre Salvadori e que conta com Andrey Tautou, actriz que aprecio muito;

A mulher de negro: Eis o regresso de Daniel Radcliffe num thriller britânico que parece muito assustador. Confesso que não consigo associar o actor que deu vida a Harry Potter a um papel destes... Pode vir a ser uma surpresa;

Viagem ao centro da terra 2: Certamente que será o filme mais leve em estreia hoje. Conta com Dwayne Johnson e Vanessa Hudgens;

Uma lista a abater: Um filme britânico que foi exibido no fantasporto (Kill list);

O dia antes do fim: Um thriller estadunidense com Demi Moore e Jeremy Irons;

O despertar das trevas: Este filme é para quem gosta de susto e perturbação. A história parece interessante mas é o tipo de filme que eu, infelizmente, não consigo ver;

Em câmara lenta: Mais uma estreia portuguesa, no entanto, este fiilme não me diz muito, embora tenha um cartaz bonito... É inspirado no romance homónimo de Pedro Reis. Realizado por Fernando Lopes, conta com João Reis e Maria João Bastos;

O dia mais feliz da tua vida: Um drama curtinho de Adriano Luz que é exibido juntamente com "Em câmara lenta".

Pronto, e por hoje acho que já chega, né?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...